keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil de SC alerta possível formação de tempestade subtropical Yakecan

Em Santa Catarina, ventos podem ultrapassar os 100 km/h nos pontos mais altos

Julio Cavalheiro/Arquivo/Secom

A formação de um ciclone subtropical na noite de segunda-feira (16) entre a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem potencial para evoluir para uma tempestade subtropical no decorrer desta terça-feira, 17, conforme a nota oficial da Marinha do Brasil, em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), Servicio Meteorológico Nacional (SNM-Argentina) e National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA-EUA).

Até a noite de quarta-feira, o sistema pode se intensificar e ganhar características de tempestade tropical, com ventos sustentados de 75 km/h.

Em Santa Catarina, a previsão é que os ventos intensos e persistentes comecem a ganhar força na tarde de terça-feira, especialmente entre o Meio-Oeste e o Litoral catarinense. Entre a noite de terça (18) e a manhã de quarta (19) podem atingir rajadas de vento acima de 100 km/h nos pontos mais altos da Serra e valores entre 60 e 90 km/h nos Planaltos e Litoral.

Além disso, o ciclone favorece a condição de mar agitado a grosso e traz risco para ressaca e alagamentos costeiros em todo litoral catarinense. Esta condição ainda deve ser agravada pela combinação da maré de sizígia, provocada pela lua cheia.

A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Tornado atinge cidade catarinense e prejuízos chegam a R$10 milhões

Segundo informações, os prejuízos atingem R$10 milhões. Ao menos 50 edificações em áreas rurais foram destruídas com os ventos

Tempo

Frente fria avança em Santa Catarina durante a semana e traz chuva

Frente fria avança pelo estado na terça-feira (28), trazendo chuva

Tempo

Vídeo registra momento em que tempestade de granizo chega em BC

Vídeo exclusivo do Clima ao Vivo mostra o momento em que a tempestade passa pela cidade

Tempo

Alerta para temporais com ventos de 60km/h e queda de granizo em SC

Há também baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos

Tempo

Tempestade de granizo assusta moradores de Balneário Camboriú

“Maior chuva de granizo da história de Balneário Camboriú”

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado