keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Defesa Civil de Itajaí registra mais de 60 ocorrências após temporal

Trabalhos seguiram durante a noite desta quinta-feira (03)

X
Divulgação

Durante todo o dia desta quinta-feira (03), a Defesa Civil de Itajaí trabalhou na recuperação dos estragos ocasionados pelo temporal da última madrugada.

O Município de Itajaí conta com uma força tarefa para a liberação de vias públicas e a recuperação de postes e iluminação pública. As principais ocorrências são destelhamento de residências e galpões, quedas de árvores, fiação elétrica e postes de iluminação pública, prejudicando o abastecimento de mais de 20 mil unidades consumidoras. Até o momento, a Defesa Civil já distribuiu 600 metros quadrados de lonas para a proteção das residências atingidas.

Há registro de pelo menos nove de unidades básicas de saúde afetadas, além de 21 unidades de educação. A Estação de Tratamento de Água do Limoeiro também foi afetada e chegou a ficar paralisada pela falta de energia elétrica na região.

Atuam na força tarefa no município a Defesa Civil de Itajaí, secretarias municipais de Obras e Agricultura, Guarda Municipal, Codetran, além da Celesc e do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e orienta que, quando há tempestades com ventos fortes e raios, a população deve buscar um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, as pessoas devem ficar longe das janelas, além de desligar aparelhos eletrônicos.

O órgão pode ser acionado pelo 199 ou 3341-6199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. 

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Mais de 50kg de maconha são apreendidos em Joinville

Na manhã desta sexta feira, 22, por volta das 10h30, uma guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma denúncia de que um terreno abandonado, na zona leste de Joinville, estaria sendo utilizado […]

Segurança

Polícia localiza corpo de homem desaparecido e realiza prisões em Laguna

Familiares da vítima haviam registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, em que noticiaram o desaparecimento

Segurança

Homem é morto com tiro na cabeça em Chapecó

Segundo informações, o assassinato teria ocorrido por conta de uma briga entre facções rivais do tráfico de drogas

Segurança

Homem mata amante da esposa a facadas após flagrar traição em Blumenau

O suspeito teria chegado em casa e encontrado a mulher com o amante de 54 anos

Mais notícias