keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil de Itajaí passa para estado de atenção e monitora áreas de risco

Órgão de segurança e proteção acompanha as condições climáticas e realiza vistorias m encostas e regiões ribeirinhas durante 24 horas

Divulgação

As fortes chuvas registradas na região colocaram a Defesa Civil de Itajaí em estado de atenção em função de alagamentos pontuais nas áreas mais baixas e ribeirinhas, além do risco para deslizamentos. Como o nível dos rios está em constante elevação, o órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município durante 24 horas. Também são feitas vistorias em pontos de alagamentos.

Os acumulados de chuva desde segunda-feira (02) somam valores acima de 115 milímetros e até o momento nenhuma ocorrência foi atendida pela Defesa Civil. No entanto, o órgão de proteção e segurança já mobilizou o Grupo de Respostas e Ações Coordenadas (GRAC) para ficar de prontidão a partir da tarde desta quarta-feira (04).

“O sistema de baixa pressão segue mantendo a condição de chuva moderada a forte em Itajaí. O pico da maré alta será no fim da tarde desta quarta, isso deve começar a represar as águas dos rios que estão descendo com grande volume e também já podem sair de seus leitos normais. Nossas equipes estão com várias frentes de trabalho monitorando essa situação junto à comunidade durante 24 horas e de prontidão com o GRAC para dar todo apoio necessário”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

A Defesa Civil aconselha que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O órgão municipal ressalta que a população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio tempestades com ventos fortes e raios, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, as pessoas devem ficar longe das janelas, além de desligar aparelhos eletrônicos. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e a Defesa Civil pode ser acionada, 24 horas, pelo telefone 199.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Fim de semana deve ser de muito frio em Santa Catarina; ventos diminuem

A condição climática para os próximos dias será de menos vento

Tempo

Fim de semana será de frio intenso em Santa Catarina; Termômetros podem marcar 0ºC

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC

Tempo

Fotos: Bonecos de neve de Santa Catarina fazem sucesso em páginas de memes

A temporada de bonecos também é registrada pela página “bonecos de neve brasileiros”, que posta criações enviadas por seguidores

Tempo

Com afastamento de Yakecan para oceano, ventos diminuem de intensidade

Fenômeno está se afastando para o oceano, o que diminui a intensidade dos ventos nas próximas horas

Tempo

Ressaca destrói casas e estabelecimentos em Florianópolis; previsão é para mar agitado com ondas 5 metros

A Defesa Civil afirma que deve avaliar os estragos e conversar com os moradores da região para prestar apoio

Mais notícias

Política

Lula deve chegar em Santa Catarina para campanha no começo de junho

A viagem de Lula para o Sul do Brasil estava prevista para maio, mas o casamento do ex-presidente modificou a agenda

Geral

Catarinense ganha mais R$223 mil na Mega-Sena em aposta feita pela internet

A aposta foi feita pela internet e os números sorteados foram 20-34-38-40-49-54