keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil de Camboriú realizou 11 desocupações em área pública nos últimos meses

Informação consta no balancete oficial da Secretaria

Divulgação

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú divulgou o balanço de suas ações no primeiro semestre de 2022. No período de Janeiro até Junho as equipes realizaram diversas atividades para dar mais segurança à comunidade. No município de Camboriú foram realizadas 72 vistorias, 27 delas acompanhadas por engenheiro. Também, ocupantes de 12 terrenos foram notificados pelo Cuida, por ocupação em área pública.

A ação resultou em 11 desocupações. A Defesa Civil atuou em várias frentes realizando limpezas. Foram feitas duas limpezas nas comportas do Parque Linear Cesino Bernardino, cinco pulverizações em conjunto com a vigilância sanitária e uma ação de limpeza em bocas de lobo com caminhão hidro jato nos Bairros Santa Regina, Areias e Centro.

“É muito importante a população ter acesso a esse balanço, pois podemos prestar contas e mostrar o nosso trabalho ao contribuinte. Essas ações procuram fazer de Camboriú um lugar melhor para o seu morador. Agora temos o objetivo de manter esse bom trabalho no segundo semestre”, declarou o secretario da Defesa Civil, Jaime Angel.

Além das atividades citadas, a Defesa Civil atuou na fiscalização de corte de árvores que oferecem riscos. Ao todo foram 19 notificações para o corte de árvore, onde a Defesa Civil vistoriou o local, avaliou os riscos de queda e advertiu o morador para que o mesmo fizesse o corte. Foram realizadas três interdições de casas que traziam risco aos seus moradores e vizinhos e 37 declarações de cota de enchente e risco. A Cota de enchente é um documento que analisa qual a possibilidade de alagamento no local e se o terreno está em área de risco.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Homem é morto a facadas durante jogo de dominó

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio da Silva

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Geral

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros no Brasil

Perseidas serão visíveis nas regiões Norte e Nordeste

Mais notícias

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Segurança

Preso em Itapema foragido do Rio de Janeiro por crimes econômicos

O acusado foi encaminhado para a Polícia Federal de Itajaí