keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil contabiliza mais de 20 ocorrências após temporal no Vale do Itajaí

Duas vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar sem gravidade e um homem faleceu

X
Foto: Patrick Rodrigues – Santa

No início da noite desta terça-feira(23), a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) contabilizou 20 ocorrências causadas pelo temporal que atingiu a cidade. Duas vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar sem gravidade e um homem faleceu. A Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) também participaram dos atendimentos. As equipes seguem de plantão, atuando nas ocorrências.

Na rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, foi registrado um alagamento e a queda de um muro que atingiu um homem, que faleceu no local. O muro também atingiu um carro com dois ocupantes, que tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local. Na rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, outro muro caiu e atingiu um homem que foi resgatado consciente pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar.

Na rua Max Hering, no bairro Victor Konder, uma árvore caiu e foi retirada pelos agentes da GMT. Na rua Joinville outra árvore caiu próximo à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Na Via Expressa, próximo ao Casep uma árvore atingiu a via. Quedas de árvores também ocorreram na rua das Missões e na rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte. Durante o atendimento das ocorrências, kits de lona também foram entregues aos moradores que tiveram casas destelhadas, para minimizar as pernas dia bens materiais.

Em virtude do temporal, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) suspendeu o atendimento no Pátio da Seterb, na Itoupava Central na noite desta terça-feira (23). As atividades retornam nesta quarta-feira, às 8h. No local há pontos com alagamentos e o telhado teve pequenos danos.

Em Blumenau, os maiores índices de chuva foram registrados pela Defesa Civil na estação Coripós, Vorstadt e Passo Manso que registraram respectivamente 27,4mm, 25,4mm e 24,6mm, às 19h15. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) indicam que rajadas de vento atingiram intensidade entre 70 e 90Km/h em Blumenau e região.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias