keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Defesa Civil confirma registro de dois tornados em Santa Catarina

Órgão destacou que as cidades atingidas foram Água Doce e Irineópolis

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou na noite de sexta-feira (14) que um tornado foi registrado em Água Doce, Meio-Oeste de Santa Catarina. Na cidade, pelo menos 25 casas foram destruídas, outras 700 residências foram danificadas ou destelhadas e pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que duas em estado grave. O relatório é da Defesa Civil do município.

 

A Defesa Civil Estadual informou explicou que a atuação de um sistema de baixa pressão, combinado com o escoamento de umidade e presença de instabilidade provocaram tempestades severas e tornados em Santa Catarina. Os temporais foram registrados no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Os municípios mais afetados durante a tarde foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde foram registradas intensas rajadas de vento que ocasionaram destelhamentos e destruição de edificações.

A Defesa Civil classificou o evento em Água Doce como tornado e destacou que outro tornado também foi filmado na cidade de Irineópolis, que fica cerca de 100 km de distância de Água Doce.

Brasil

Ministério da Educação lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

Brasil

Taxa de desemprego passa de 13,3% para 14,6% no terceiro trimestre

Total de pessoas com carteira assinada caiu 2,6%

Brasil

Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial para nascidos em abril

Também hoje foi liberado pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um acidente gravíssimo entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São […]

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Mais notícias