keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil atende mais de mil alunos de Itajaí com palestras de prevenção

Neste ano, o projeto já realizou palestras em 16 escolas de Itajaí

Divulgação

O projeto Defesa Civil na Escola é um dos programas voltados para estudantes e comunidade escolar desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí. Neste ano, mais de mil alunos assistiram palestras sobre diversos temas envolvendo prevenção. Ao todo, 16 escolas municipais já foram atendidas e a expectativa do projeto é contemplar cerca de 40 unidades escolares até o final do ano.

Entre os assuntos abordados no decorrer do semestre pelo projeto estão: como evitar o acúmulo de água, a importância de não jogar lixo no chão, a poluição excessiva que entope bueiros e galerias, atenção a problemas estruturais nas residências que indicam riscos de desabamento, ações e cuidados a serem tomados em caso de chuvas fortes e com raios.

“É muito importante abordar esses temas com os alunos para que possam propagar os ensinamentos com seus familiares e amigos. Essa iniciativa junto à juventude aguça a curiosidade e fortalece os ensinamentos. A Defesa Civil também está distribuindo aos alunos uma nova cartilha de prevenção para desastres com dicas e procedimentos para auxiliar o cidadão a saber o que fazer e como evitar riscos em uma situação de emergência e localização de abrigos mapeados em todas as regiões de Itajaí. Neste ano, com o projeto Defesa Civil na Escola devemos atender cerca de 3000 alunos”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

As escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em receber alguma palestra devem entrar em contato com a gerência de prevenção e preparo da Defesa Civil, através do telefone (47) 3341-6199 ou pelo e-mail dcprevencao@itajai.sc.gov.br.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Fim de semana será de frio intenso em Santa Catarina; Termômetros podem marcar 0ºC

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC

Tempo

Fotos: Bonecos de neve de Santa Catarina fazem sucesso em páginas de memes

A temporada de bonecos também é registrada pela página “bonecos de neve brasileiros”, que posta criações enviadas por seguidores

Tempo

Com afastamento de Yakecan para oceano, ventos diminuem de intensidade

Fenômeno está se afastando para o oceano, o que diminui a intensidade dos ventos nas próximas horas

Tempo

Ressaca destrói casas e estabelecimentos em Florianópolis; previsão é para mar agitado com ondas 5 metros

A Defesa Civil afirma que deve avaliar os estragos e conversar com os moradores da região para prestar apoio

Tempo

Ventania causada pela Yakecan derruba árvores, muro e outdoor em Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú cinco ocorrências foram registradas em função dos fortes ventos

Mais notícias

Segurança

Suspeito de matar e esquartejar homem é preso em reserva indígena

De posse das provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário

Turismo

Comtur realiza Fórum de Turismo em Itapema

Fórum de Turismo encerrou com a eleição por indicação para o Conselho Municipal de Turismo do biênio 2022/2023