keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil alerta para temporais com raios e queda de granizo em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma série de alertas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (09), onde previu temporais isolados em todo o Estado das 7h às 22h desta segunda. Segundo o […]

X
Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma série de alertas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (09), onde previu temporais isolados em todo o Estado das 7h às 22h desta segunda.

Segundo o órgão, a atuação de uma área alongada de baixa pressão favorece para pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados na porção Oeste do Estado entre a manhã desta segunda. Já nas demais áreas, os temporais devem ocorrer no decorrer do dia.

Os temporais isolados devem vir acompanhados com chuva de forte intensidade, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos pontuais.

Junto com o alerta, a Defesa Civil deu algumas orientações. Caso a previsão se oficialize em sua cidade, o morador deve buscar um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Em local abrigado, a pessoa deve ficar longe de janelas, desligar os aparelhos eletrônicos e vale lembrar que o banheiro de alvenaria é um local muito seguro.

Na praia, as pessoas jamais devem ficar na água, sob risco de descarga elétrica.

Temperaturas de vento

As temperaturas máximas devem ser mais altas na porção Oeste, entre 27ºC e 31ºC, enquanto que no restante do Estado devem ser mais amenas: em torno de 26ºC no Planalto Norte, 19ºC no Planalto Sul, 20ºC na Grane Florianópolis e 25°C nas demais áreas.

Ventos nordeste e centro-leste e de nordeste a quadrante sul na porção oeste com fraca a moderada intensidade, até 30km/h.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

A Unimed Litoral está entre os 100 Lugares Incríveis para Trabalhar no Brasil, premiação concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas. […]

Geral

Morador de rua morre em padaria que segue aberta até corpo ser recolhido

Corpo do morador de rua ficou no local por quase três horas

Geral

Vídeo mostra mulher abandonando filha recém-nascida em lixeira de Balneário Camboriú

Um vídeo mostra a mulher caminhando com uma sacola nas mãos de forma tranquila

Geral

Mãe de recém-nascida encontrada em lata de lixo é localizada e diz estar arrependida

Um vídeo mostra a mulher caminhando com uma sacola nas mãos de forma tranquila

Geral

Bombinhas divulga novos horários de entrada de ônibus e caminhões

A Prefeitura de Bombinhas publicou o O Decreto Municipal nº 2.678, que altera a regulamentação da utilização de vias públicas para entrada e estacionamento de ônibus e caminhões de carga e descarga

Mais notícias