keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil alerta para mais chuvas em Santa Catarina nos próximos dias

Confira a previsão do tempo da Defesa Civil

Nuvem de chuva
Foto: Augusto Ittner

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou a previsão do tempo para o início de semana no Estado e a perspectiva é que a chuva continue em SC. Nesta segunda-feira (18), a circulação marítima provocada pela posição de um sistema de alta pressão favorece ocorrência de chuvas fracas ao longo de todo dia no Centro-Leste. Já na metade Oeste, uma área de baixa pressão aliada as demais instabilidades atmosféricas podem provocar temporais isolados a partir da tarde.

As temperaturas mínimas variam em tono de 10ºC nas regiões serranas e entre 12º e 15ºC nas demais áreas de SC. No período da tarde, a presença de nebulosidade faz com que as máximas fiquem entre 13º e 17º em todo o Centro- Leste.

Na terça-feira (19), o tempo deve ser com sol e poucas nuvens entre a Grande Florianópolis, Litoral e Planalto Norte no começo da manhã. Por conta disso, a umidade do oceano favorece, com o passar do dia, chuvas fracas no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Instabilidades atmosféricas entre a Argentina e o Paraguai avançam por Santa Catarina, favorecendo temporais isolados entre a metade do Oeste e o Planalto Norte.

Já na quarta-feira (20), o tempo muda. A presença de um sistema de alta pressão atmosférica faz com que o dia seja de tempo estável em toda Santa Catarina. O dia será de céu clado desde o Extremo Oeste até o Planalto Sul, com pouca nebulosidade apenas nas páreas do Vale do Itajaí e Planalto Norte.

O tempo permanece firme até quinta-feira (21), quando temporais devem voltar a cair no Estado até o sábado (23).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias