keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Decreto que permitia recreação em escolas de Itapema é suspenso pelo MPSC

Justiça determinou que município de ampla divulgação na suspensão do decreto

c30818f0c82c3c12a4255beab07eb027 Visor Notícias

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a suspensão de um decreto do Município de Itapema que permitia atividades recreativas nas escolas particulares da cidade, inserida na região da Foz do Rio Itajaí, como de risco potencial gravíssimo para a pandemia de covid-19. 

A ação, ajuizada pela Promotora de Justiça Carla Mara Pinheiro, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapema, sustenta que o Decreto Municipal 68/2020 é ainda mais permissivo que as normas estaduais, sem qualquer amparo em dados científicos, em total contraponto à realidade vivenciada, não só pelo Município de Itapema, no que diz respeito aos níveis de contaminação e óbitos decorrentes da covid 19, mas de todo o estado de Santa Catarina. 

“No momento em que o Estado de Santa Catarina prorroga a suspensão das aulas presenciais até 12 de outubro, o Município de Itapema, muito embora mantenha a suspensão das atividades pedagógicas presenciais, permite a aglomeração de crianças e adolescentes no espaço físico de escolas particulares, para a realização de atividades recreativas”, completa a Promotora de Justiça.

Segundo a Promotora de Justiça, o que se está evitando, com a suspensão das atividades pedagógicas presenciais, não são as atividades em si, mas o contato entre os alunos, a aglomeração deles. “Sendo assim, não faz nenhum sentido, permitir-se a reabertura das escolas particulares, o que gerará a aglomeração de crianças e adolescentes, para a realização de atividades ditas recreativas”, conclui.

A medida liminar pleiteada pelo Ministério Público foi deferida nesta sexta-feira (21), pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Itapema, que determinou, ainda, que o Município dê ampla divulgação à suspensão do decreto e que os órgãos de fiscalização sejam oficiados para informarem à Justiça se houver descumprimento à decisão judicial. A medida liminar é passível de recurso.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Família alagoana busca por jovem desaparecido em Itapema

O último contato com Kristopher Oliveira Lima foi em novembro

Geral

Em poucas horas, polícia recupera dois veículos recém-furtados na BR-282 em Lages

Casos ocorreram na noite deste domingo (14) na Serra catarinense

Geral

Novas aeronaves do Governo do Estado realizam os primeiros transportes de pacientes 

As aeronaves foram entregues pelo Governo do Estado na última semana

Geral

Piloto catarinense morre em acidente com avião na Bahia

Ainda não se sabe o que provocou o acidente

Mais notícias