keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Decreto prorroga estado de calamidade pública até o final do ano

O estado de calamidade pública declarado em Santa Catarina em decorrência da pandemia de Covid-19, em 17 de abril deste ano, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2020. A decisão está prevista no Decreto […]

Foto: Secom

O estado de calamidade pública declarado em Santa Catarina em decorrência da pandemia de Covid-19, em 17 de abril deste ano, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2020. A decisão está prevista no Decreto 890/2020 do Governo, publicado nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado (DOE) e já está em vigor.

O governador Carlos Moisés destaca o pioneirismo de Santa Catarina no enfrentamento à pandemia. “O Estado agiu rapidamente em março e hoje está entre os que mais apresentaram resultados positivos no país. Mesmo assim, não podemos ainda nos dar por vencidos, por isso, manteremos os regramentos sanitários e a estrutura na rede hospitalar vigentes até o final deste ano para dar mais garantias de saúde aos catarinenses”, declarou o governador.

Pelo texto, enquanto perdurar o estado de calamidade pública tornam-se obrigatórias as medidas de combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19 quando necessárias, como isolamento, quarentena, exames médicos e laboratoriais, entre outros. Também será mantida a estrutura de leitos de UTI, já constituída, para atendimentos de pacientes com coronavírus e o reforço na atenção primária.

Desde 14 de agosto ficou estabelecido pelo Decreto nº 792 que as medidas de saúde no Estado seriam implementadas conforme a classificação do grau de risco em cada região. De acordo com dados da Matriz de Avaliação de Risco Potencial para Covid-19, divulgada nesta quinta-feira, 15, 12 regiões em Santa Catarina estão classificadas em estado Grave e quatro com risco Alto em relação ao novo coronavírus.  

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Mais de 400 crianças entre 3 e 4 anos foram vacinadas contra Covid-19 em São José

Público-alvo para receber o imunizante é de aproximadamente 6.800 crianças

Coronavírus

Dono de casa noturna de Balneário Camboriú morre vítima da Covid-19

Empresário foi internado na última quinta-feira (25) e já estava com os pulmões comprometidos

Coronavírus

Itajaí inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 anos ou mais

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do município a partir das 13h desta quarta-feira (27)

Coronavírus

Itapema terá vacinação contra Covid-19 no sábado (23)

A imunização é destinada a adolescentes (a partir dos 12 anos) e adultos

Coronavírus

Cidades de SC estão liberadas para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças a partir de 3 anos

Em SC há em média 200 mil crianças nesta faixa etária e o imunizante autorizado para o grupo é a Coronavac

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos