keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Decreto estabelece normas temporárias para trânsito de veículos pesados na temporada

Nesta temporada, o trânsito de veículos pesados terá restrições em Balneário Camboriú. A partir do dia 20 de dezembro, não será permitida a circulação de caminhões de concretagem, concretagem bomba e a permanência de caçambas coletoras de resíduos sólidos nas vias públicas. As medidas visam garantir a fluidez no trânsito na “Zona Central de Tráfego”.

As restrições valem até o dia 08 de janeiro, período em que a cidade recebe o maior número de visitantes, devido às festas de final de ano. A proibição temporária vale para a “Zona Central” que compreende o trecho da Avenida Atlântica, esquina com a Rua Miguel Matte, segue pela Atlântica até Avenida do Estado, contornando-a em direção ao Sul até a 3ª Avenida, seguindo até a confluência com a Avenida Brasil, em direção à Barra Sul, com a Avenida Atlântica até a Rua Miguel Matte.

“Durante 20 dias a circulação de veículos pesados será proibida nesse perímetro onde há maior concentração de turistas e de veículos. A ideia é não comprometer a mobilidade urbana nem o funcionamento das atividades comerciais e de serviços na Área Central, Barra Sul e Norte, além de garantir vagas de estacionamento aos visitantes, já que estas não poderão ser ocupadas pelas caçambas de coleta de entulhos”, explicou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Quem descumprir o decreto estará cometendo infração média e será penalizado com multa. Já o trânsito de caminhão na área Central só é permitido das 2h ao meio-dia, no trecho da Avenida do Estado até a Avenida Atlântica, da 3ª Avenida até a Atlântica e da Rua 3300 até a Rua Miguel Matte.

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Mais notícias