keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

“Contrária ao nazismo”, disse a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinher, em nota divulgada nesta quinta-feira (29). Daniela, foi questionada, pela primeira vez, a respeito da posição de seu pai Altair Reinehr, negacionista do holocausto […]

X

“Contrária ao nazismo”, disse a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinher, em nota divulgada nesta quinta-feira (29). Daniela, foi questionada, pela primeira vez, a respeito da posição de seu pai Altair Reinehr, negacionista do holocausto e admirador de Hitler, durante coleiva de imprensa, na segunda-feira (26).

Para ela, um jornalista perguntou sobre seu pai, que é professor de história, ter negado o Holocausto judeu, em sala de aula. Daniela deu uma longa resposta sem se posicionar sobre o nazismo. Ela afirmou que havia acabado de ser julgada por atos de terceiros e gostaria de ser responsabilizada apenas pelos próprios atos.

Por conta dessa posição, Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Associação Israelita Catarinense (AIC) pediram na quarta-feira (28) que a governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), se manifeste de forma veemente sobre o que pensa em relação ao nazismo.

onfira a nota na íntegra:

”Antes de mais nada é preciso declarar que sou contrária ao nazismo, assim como sou contrária a qualquer regime, sistema, conduta ou posicionamento que vá contra os direitos individuais, garantias de segurança ou contra a vida das pessoas, e sinceramente, pensei ter deixado isso claro quando fui questionada durante entrevista coletiva concedida na terça-feira (27/10), independente das palavras usadas.

Consigo entender a reação das pessoas ante o posicionamento que me imputaram, e principalmente porque isso aconteceu de forma injusta, a partir de uma atitude antiética, que apresentou um vídeo editado, com uma pergunta alterada. Sou amiga de Israel e dos Judeus, e qualquer ilação contrária não corresponde com a verdade.

Daniela Cristina Reinehr Governadora Interina do Estado de Santa Catarina Florianópolis, 29 de outubro de 2020.”

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Festa de Réveillon em Itajaí é cancelada

Programação do Natal EnCanto também está suspensa devido às restrições da portaria estadual

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Cidades

Prefeitura de Balneário Piçarras vai investir no prolongamento do trecho Sul da Avenida Beira Mar

Limpeza da área ocupada pelo camping começou na manhã desta segunda-feira (29)

Cidades

Camboriú inicia operação que prevê ligação entre os bairro Rio Pequeno e São Francisco de Assis

A Prefeitura de Camboriú começou a expedir o Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) para as empresas que queiram adquirir Potencial Construtivo Adicional na cidade. Regulamentado por lei complementar em julho deste ano, a […]

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup