keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cursos de qualificação para Navegantes são tema de reunião na sede regional da Fiesc

Representantes da Prefeitura de Navegantes estiveram reunidos esta semana com o vice-presidente da FIESC na Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira, para tratar da oferta de cursos de qualificação de mão-de-obra para os trabalhadores da cidade. Mesmo com a crise que afeta o país, o município vem atraindo novas empresas e abrindo novos postos de trabalho.

Conforme o vice-prefeito de Navegantes, Donizete José da Silva, alguns setores entraram em declínio, enquanto outros como a área a eletromecânica, logística e lojas de departamento estão em franca expansão, sendo necessária a qualificação ou requalificação desses trabalhadores para que ocupem estes novos postos de trabalho.

“Muitas pessoas que trabalhavam na área da construção naval, por exemplo, perderam seus empregos com a crise, mas a vinda de novas empresas, mesmo que sejam de outras áreas, podem gerar novas oportunidades de emprego e renda para essas famílias. Isso é o que buscamos junto a estas importantes instituições, como a FIESC e o SENAI”, explica o vice-prefeito.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Carmona, informou que o encontro serviu também para saber quais cursos estão disponíveis e quais seriam mais viáveis para a realidade de Navegantes.  “Vamos analisar quais os cursos de qualificação profissional são oferecidos atualmente e quais se encaixam na nossa necessidade, para que possamos fazer parcerias com a FIESC e SENAI. Também conversamos sobre a necessidade da ampliação de novos cursos para atender essa nova demanda”, enfatiza o secretário.

Segundo o vice-presidente regional da FIESC, a entidade tem perfeitas condições de atender as necessidades da prefeitura e firmar uma parceria de sucesso. “A FIESC, através de entidades como o SENAI tem uma série de cursos que podem atender a demanda que o município precisa, qualificando os profissionais e ainda inserindo estas pessoas no mercado de trabalho, caso elas ainda não estejam empregadas”. Segundo ele, um novo encontro deve ser marcado para os próximos dias, onde a equipe da prefeitura de navegantes deve visitar as dependências do SENAI e conhecer a estrutura e as novidades que a unidade oferece.   

 

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias