keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cursos de qualificação para Navegantes são tema de reunião na sede regional da Fiesc

Representantes da Prefeitura de Navegantes estiveram reunidos esta semana na regional da FIESC em Itajaí, para tratar da oferta de cursos de qualificação de mão-de-obra para os trabalhadores da cidade

Representantes da Prefeitura de Navegantes estiveram reunidos esta semana com o vice-presidente da FIESC na Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira, para tratar da oferta de cursos de qualificação de mão-de-obra para os trabalhadores da cidade. Mesmo com a crise que afeta o país, o município vem atraindo novas empresas e abrindo novos postos de trabalho.

Conforme o vice-prefeito de Navegantes, Donizete José da Silva, alguns setores entraram em declínio, enquanto outros como a área a eletromecânica, logística e lojas de departamento estão em franca expansão, sendo necessária a qualificação ou requalificação desses trabalhadores para que ocupem estes novos postos de trabalho.

“Muitas pessoas que trabalhavam na área da construção naval, por exemplo, perderam seus empregos com a crise, mas a vinda de novas empresas, mesmo que sejam de outras áreas, podem gerar novas oportunidades de emprego e renda para essas famílias. Isso é o que buscamos junto a estas importantes instituições, como a FIESC e o SENAI”, explica o vice-prefeito.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Carmona, informou que o encontro serviu também para saber quais cursos estão disponíveis e quais seriam mais viáveis para a realidade de Navegantes.  “Vamos analisar quais os cursos de qualificação profissional são oferecidos atualmente e quais se encaixam na nossa necessidade, para que possamos fazer parcerias com a FIESC e SENAI. Também conversamos sobre a necessidade da ampliação de novos cursos para atender essa nova demanda”, enfatiza o secretário.

Segundo o vice-presidente regional da FIESC, a entidade tem perfeitas condições de atender as necessidades da prefeitura e firmar uma parceria de sucesso. “A FIESC, através de entidades como o SENAI tem uma série de cursos que podem atender a demanda que o município precisa, qualificando os profissionais e ainda inserindo estas pessoas no mercado de trabalho, caso elas ainda não estejam empregadas”. Segundo ele, um novo encontro deve ser marcado para os próximos dias, onde a equipe da prefeitura de navegantes deve visitar as dependências do SENAI e conhecer a estrutura e as novidades que a unidade oferece.   

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas