keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Curso Técnico de Enfermagem da Unimed Litoral atende Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Iniciou no último dia 2 de agosto, o 1o Curso Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos, promovido e subsidiado pela Unimed Litoral, com 70 alunos que durantes dois anos serão preparados para exercer a […]

X
Divulgação

Iniciou no último dia 2 de agosto, o 1o Curso Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos, promovido e subsidiado pela Unimed Litoral, com 70 alunos que durantes dois anos serão preparados para exercer a profissão.

Além dos ensinamentos ligados aos cuidados médicos, o Curso reforçará valores que são caros à Unimed Litoral, como a busca pela excelência no atendimento, a capacidade de se comunicar e encantar clientes.

A Unimed Litoral é signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), programa da Organização das Nações Unidas que impõe metas a serem atingidas até o final desta década, e o Curso Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos, cumpre alguns desses objetivos.

Por exemplo, o Objetivo 5 (ODS5), que busca o Empoderamento de Mulheres, pois dos 70 alunos do Curso, 64 são mulheres.

Também cumpre o ODS4, Educação de Qualidade, com um Curso de longa duração e ministrado numa das melhores escolas catarinenses na área, o Instituto S&S.

O Curso atende ainda à ODS3, Saúde e Bem-estar; além da ODS8 que prevê o incentivo ao Trabalho Decente e o Crescimento Econômico.

“Temos acompanhamento contínuo do 1o Curso Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos, queremos que as pessoas se sintam confortáveis e confiantes para aprender e futuramente exercer essa profissão que é nobre”, destacou a Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Unimed Litoral, Naiana Bernardi.

O presidente, Dr. Umberto João D´Ávila, lembrou que a Unimed Litoral é um empreendimento local, todos os cooperados, gestores e colaboradores residem nas cidades do entorno de Itajaí que compõem a área de atuação.

“Temos responsabilidade social, investimos sempre para manter a maior estrutura de saúde privada da região e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte do nosso conjunto de valores, desde a fundação da Cooperativa, quase três décadas atrás”, finalizou o Dr. Umberto.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Um a cada cinco presos de SC não tem condenação

Dados da SAP apontam que o Estado tem 4,6 mil pessoas presas de forma provisória

Geral

Movimento “OAB Com Sua Cara” é lançado na Capital

Grupo defende a renovação dos quadros e uma Ordem com maior participação de jovens e mulheres

Geral

“Queda de avião” mobiliza bombeiros em SC e socorristas ficam surpresos quando chegam na ocorrência

Os moradores da região avistaram um objeto metálico e acionaram os bombeiros

Geral

BR-282 ganha espaço em meio à liberação de recursos para rodovias federais

A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) formalizou nesta semana a criação da Frente Parlamentar Pró-Duplicação da BR-282. A iniciativa é do deputado Valdir Cobalchini (MDB) e ocorreu após uma série de acidentes com óbitos na […]

Geral

Transtorno e prejuízos financeiros na clonagem de WhatsApp

Dificilmente você encontrará uma pessoa que não use o celular nos dias de hoje. Junto a ele o WhatsApp, a rede de mensagens instantâneas mais popular do Brasil e que, segundo uma estimativa superficial realizada pelas […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu