keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Curso “Mais Mulheres na Política”está com as inscrições abertas

Capacitação foi anunciada pela ministra Cristiane Britto, do ministério da Mulher, durante solenidade em Florianópolis (SC)

117afb1c eb37 4a71 9acb 6dc1a0857737 Visor Notícias

A iniciativa que visa ao fomento de candidaturas femininas planejadas, competitivas e fortalecidas para a disputa eleitoral de 2022, foi anunciada pela atitular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, nesta quinta-feira (19), durante o 8° Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, em Florianópolis (SC).

Promovida pelo MMFDH, a capacitação denominada “Mais Mulheres na Política” conta com a parceria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições, assim como o curso, é gratuito e totalmente on-line.

O curso Mais Mulheres na Política tem carga horária de 30 horas. O conteúdo abrange nove módulos sobre a evolução histórico-legal da participação da mulher na política; o planejamento da campanha eleitoral; a viabilização da candidatura; a arrecadação e gastos de recursos na campanha; a propaganda eleitoral; o sistema eleitoral brasileiro; o Sistema de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral; a prestação de contas eleitorais; e o julgamento das contas eleitorais e diplomação.

De acordo com a ministra, tudo começou em 2020, quando foi lançado o projeto “Mais Mulheres no Poder”. A política pública consiste em uma estratégia de conscientização sobre a participação das mulheres na política, nos cargos de poder e decisão, bem como o pleno exercício da democracia representativa e participativa.

“No âmbito do projeto foram realizadas diversas ações para levar informações de qualidade para candidatas, a exemplo de cartilhas e um pacto com os partidos políticos, com o objetivo de ampliar o número de mulheres eleitas no pleito de 2020. Também desenvolvemos ações de incentivo à denúncia de violência política por meio do Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher”, afirmou Britto.

Segundo a gestora, ainda dentro do projeto foi realizado o lançamento do Selo de Combate à Violência Política, em parceria com várias deputadas federais e com a ONU Mulheres. “Recentemente lançamos, no dia em que se comemora a conquista do voto feminino no Brasil, o Filia Mulher, uma campanha suprapartidária de incentivo à participação feminina na política. Esta é uma pauta que nos une. Por isso, queremos eleger o maior número de mulheres independentemente do partido político”, ressaltou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave