keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias forma 42 agentes

Desde 2011, mais de 9 mil servidores já foram capacitados pela Acadejuc nos mais variados cursos

O secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Leandro Antônio Soares Lima, o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Deiveison Querino Batista, e o diretor da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), Rafael Fachini, participaram nesta sexta-feira, 6, da formatura de 42 alunos da 5ª edição do Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias (TOP) realizada no Complexo Penitenciário de Chapecó.

“Esta formatura é mais uma grande conquista. Uma turma de agentes com especialização em técnicas operacionais certamente terá um diferencial significativo nas ações práticas do dia a dia da gestão prisional”, destacou o secretário adjunto.

Já em sua 5ª edição, o Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias, desenvolvido pela Acadejuc, é uma capacitação avançada para agentes penitenciários visando aprimoramento técnico, controle psicológico para atuação em intervenções táticas, escoltas e operações penitenciárias externas. Entre os 42 alunos estão um Guarda Municipal de Florianópolis e um agente penitenciário federal, comprovando o reconhecimento da política de aperfeiçoamento implantada em Santa Catarina.

Desde 2011, mais de 9 mil servidores já foram capacitados pela Acadejuc nos mais variados cursos. Ainda este ano serão realizadas mais duas edições do TOP, com agentes de nosso Estado e servidores dos sistemas penitenciários de outras regiões do Brasil.

Também participaram da cerimônia o diretor do Complexo Penitenciário de Chapecó, Felipe Carlos Filipiacki, e demais autoridades.

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias