keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Cuidados com hidrômetro garantem medição correta em Penha

O hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente pelos moradores de uma residência. Assim, ele ajuda a controlar o consumo, facilita […]

X
Foto: Divulgação

O hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente pelos moradores de uma residência. Assim, ele ajuda a controlar o consumo, facilita a identificação de vazamentos e possibilita a cobrança justa da conta de água.

Para que a medição seja correta, é necessário que o usuário também tome alguns cuidados: não violar lacres, instalar a caixa-padrão e não alterar a instalação nem o funcionamento do aparelho. Caso o morador identifique problemas com seu hidrômetro, pode solicitar uma vistoria, como explica o diretor executivo da Águas de Penha, Gabriel Buim: “Se confirmado o problema pela equipe, a troca do aparelho é feita pela concessionária e não tem custo para o cliente, exceto se forem detectadas irregularidades no hidrômetro”.

Como controlar seu consumo

Para monitorar o consumo semanal da sua residência, estabeleça um dia da semana e, sempre no mesmo horário, faça a leitura do hidrômetro, anotando somente os algarismos pretos. Depois subtraia o número pela leitura registrada na conta do mês anterior, que pode ser verificado na fatura. Caso tenha alguma dúvida sobre o volume gasto ou o valor cobrado pela concessionária, o contato pode ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha pelo telefone 0800 595 4444 (24 horas) ou mensagens para o WhatsApp (47) 99234 1414 (das 7h às 21h).

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento