keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Cristãos celebram Páscoa sem aglomerações

A recomendação é que as famílias não se reúnam na mesma casa e que os avôs passem a data longe dos netos.

A Páscoa deste ano da maioria dos cristãos não terá mais a mesa cheia de pessoas sorrindo, a troca de ovos de chocolate e as crianças brincando. A recomendação é que as famílias não se reúnam na mesma casa e que os avôs passem a data longe dos netos.

Até os ovos de chocolate não terão tanta importância. Não será possível comparecer às missas, cultos ou encenações da Paixão de Cristo. Tudo isso para evitar o contágio pelo novo coronavírus.  Pela primeira vez, a Páscoa da servidora pública Rose Mourão não terá o mesmo gosto.  “A nossa páscoa costumava ser com a família toda reunida, comendo bacalhau, era muito divertido. Esse ano, minha mãe e sogra passarão sozinhas, e a gente aqui”.

 A data para a dona de casa, Daysi Rachid não terá a mesma alegria. “Não vai ter a alegria das crianças pequenas. Meus netos menores é que fazem a alegria na casa, procurando os ovinhos de páscoa…” Já a cabeleireira, Paula Macedo, não vai mais reunir os amigos. “No ano passado eu fiz um almoço com meus familiares amigos, mas esse ano não poderemos fazer o mesmo.”

 A professora, Jaine Pacheco, não vai ao culto celebrar a data.”A gente costuma comemorar na igreja, no culto de páscoa, pra gente entender o siginificado da páscoa, que é a morte e a ressureição de Cristo. Esse ano, a gente vai passar dentro de casa, né?”

 Apesar da Páscoa diferente, devido ao novo coronavírus, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Marcony, aconselha que as pessoas se preparem para a data como se fosse igual aos anos anteriores. “Arrume-se como se você para a missa, se coloque na sua sala e participe da missa com fé, celebrando a ressureição do Senhor. Dentro de casa, seja grato a Deus com um momento de confraternização guardando todos os requisitos que a saúde nos pede, para que você viva um domingo de páscoa com a presença de Cristo ressuscitado dentro da sua casa”. 

Apesar das Páscoas de Rose, Daisy, Paula, Jaine serem em casa, todas afirmaram que não faltará oração e presença de Deus, como aconselhou Dom Marcony. Todas crêem que a próxima será sem a ameaça do novo coronavírus.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo

Comemoração na maioria dos países ocorre em junho

Brasil

Petrobras reduz preços de venda de diesel para as distribuidoras

Preço médio de venda de diesel A terá redução de R$ 0,22 por litro

Brasil

Brasil registrou mais de 31 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres até julho de 2022

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial; saiba diferenciá-los

Brasil

Luciano Hang almoça com Jair Bolsonaro em churrascaria

O almoço ocorreu antes de Bolsonaro seguir para o Allianz Parque, onde assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Goiás

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos