keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Criminosos teriam escolhido sargento para matar como represália às ações policiais

Coronel Araújo Gomes destacou que ações devem continuar ainda mais fortes

Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Araújo Gomes, o sargento Moreira, vítima de um ataque criminoso na última segunda-feira (7), no bairro Monte Alegre, em Camboriú, teria sido escolhido para morrer por “ser conhecido e vulnerável no bairro que frequentava”. Essa atitude dos bandidos seria como represália ao combate ao crime organizado na cidade e região.  A informação foi divulgada pelo coronel na manhã deste sábado (12).

Sargento da reserva, Moreira estava em uma farmácia quando foi atingido por cinco dispardos de arma de fogo. Ele chegou a ser internado e submetido a cirurgias para retirada de parte do intestino, mas faleceu no início da noite de sexta-feira (11). O suspeito do crime, um jovem de 18 anos, foi morto um dia depois de atirar no sargento, durante um confronto com a PM em Itajaí.

Conforme destacou Araújo Gomes, o sargento foi “vítima de tempos difíceis, de inversão de valores, onde a impunidade dos criminosos e a criminalização dos que punem criou a possibilidade de que bandidos pensem ter o direito ou ousem ter a coragem de atacar o Estado representado em seu braço mais visível e legítimo: o policial”.

Demos uma pronta e dura resposta, intensificando ainda mais o combate ao crime na região. Nada nos afastará do dever de proteger e criminosos não nos impedirão de livrar a população de bem da ação do crime organizado que oprime e penaliza os mais pobres e vulneráveis nas periferias brasileiras onde somos o Estado presente. Em Santa Catarina bandido não tem vez e isso é definitivo”, destacou. O velório acontece na Central de luto na Av Santa Catarina. O sepultamento está previsto para às 17 hs no cemitério do Rio do meio.

 

Política

Deputado Coronel Mocellin defende menos direitos aos presos

Parlamentar enviou moção à Câmara dos Deputados sugerindo mudanças no Código Penal

Política

Ciro Nogueira tenta levar Bolsonaro para o PP

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Governo de SC admite emendas à reforma da Previdência

Executivo, em acordo com a Alesc, deve retirar proposta de alíquota extraordinária do projeto. Pedágio de transição também mudará

Política

Qual o impacto político da sexualidade de um candidato à presidência?

Leia na Coluna Esplanada desta quarta-feira (21) direto de Brasília

Política

Audiência pública debate proposta de Reforma da Previdência em SC

Na quinta-feira, 22, ocorre o prazo final para apresentação de emendas. A expectativa é de que a votação em plenário ocorra no dia 4 de agosto

Mais notícias

Segurança

Policiais fazem parto de moradora de rua e bebê nasce no canteiro de avenida em Florianópolis

Camiseta de dois moradores de rua foi usada para enrolar o bebê e evitar choque térmico

Geral

Instituto Nacional de Meteorologia emite Alerta Laranja: SC deve registrar até -10°C

Temperatura máxima prevista em SC é de 0°C por vários dias