keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Crime bárbaro: Morte da grávida de Canelinha que teve bebê arrancada da barriga completa 1 ano

Assassinato repercutiu no Brasil e na imprensa internacional

WhatsApp Image 2020 08 28 at 20.13.27 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A morte brutal da grávida Flávia Godinho Mafra, assassinada por Rozalba Maria Grime, que arrancou o bebê da barriga da vítima, completa 1 ano neste sábado (28). O crime, registrado em Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, chocou o Brasil e teve repercussão internacional.

O plano de Rozalba era roubar o bebê para dizer que era sua filha, já que por meses fingiu estar grávida para se aproximar da vítima. Flávia foi atraída até uma olaria abandonada, com a mentira de que por lá ocorreria um chá de fraldas, organizado pela colega. No entanto, ao chegar foi surpreendida por golpes da assassina.

Flávia foi atingida por uma tijolada na cabeça. Ela desmaiou. Depois, com um canivete, ela teve sua barriga cortada para forçar o parto. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) atestou que a vítima morreu devido à perda de sangue em excesso, durante o parto forçado. A bebê, arrancada da mãe de forma brutal, também foi ferida no processo.

Carregando a criança, Rozalba foi até o hospital da cidade, onde alegou que passou por um parto emergencial na beira da estrada, com a ajuda de um bombeiro, e que ele, no processo, cortou a criança.

Os médicos estranharam a história: Rozalba não apresentava características físicas de uma mulher imediatamente após dar à luz. Foi quando a Polícia Militar foi chamada. Ela e o marido foram presos em flagrante no dia seguinte ao crime, acusados de homicídio e sequestro de incapaz.

9d676179 6f47 4d39 a564 16adcefd286c Visor Notícias
Foto: Divulgação

Julgamento

Na Delegacia de Polícia Civil de Tijucas, Rozalba Maria Grime confessou o crime. Presa, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó, no Oeste Catarinense. Mais tarde, ela foi transferida para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. Ameaçada, ela foi transferida novamente, desta vez para a Grande Florianópolis, onde aguarda julgamento. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) apresentou uma denúncia contra Rozalba, depois que as investigações foram concluídas: ela é acusada de homicídio, qualificado por feminicídio e motivo torpe, entre outras qualificadoras. Além disso, é acusada de tentativa de homicídio contra a criança, além de ocultação de cadáver e uso de um meio que impossibilitou a defesa da vítima.

rozalba 768x437 1 Visor Notícias
Reprodução

Para a promotora de Justiça Mirela Dutra Alberton, todas as qualificadoras do crime estão comprovadas nos autos do processo. Rozalba deve ser julgada por sete pessoas, escolhidas aleatoriamente, e que são voluntárias do Poder Judiciário. O julgamento deve acontecer ainda em novembro deste ano, na comarca de Tijucas. Para Bruna dos Anjos, advogada de defesa da acusada, não se questiona a autoria ou a materialidade do crime. Ela afirma que, o que se busca, é uma interdisciplinaridade, entre e a criminologia e a preservação da saúde mental de Rozalba.

RELEMBRE O CASO

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Show de Roberto Carlos em SP é cancelado por questões de segurança no Pacaembu

Cancelamento ocorreu após os bombeiros alertarem sobre riscos decorrentes de 18 irregularidades

Segurança

Homem que matou esposa queimada é condenado a 18 anos de prisão

O crime ocorreu em Lages; o condenado agrediu a vítima por ciúmes, e quando ela desmaiou ele colocou fogo na casa e fugiu

Segurança

Homem descobre suposta traição e invade farmácia do amante da esposa em Camboriú

O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (19), no bairro Tabuleiro

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Reboco pronto em 5 minutos! Pedreiro faz vídeo ensinando técnica e choca construção civil

Vídeo, que rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, mostra o pedreiro em ação, aplicando sua técnica inovadora