keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Crianças ganham edição especial do evento virtual de observação de pássaros

Com sensibilidade para admirar o canto, observar cores e formas dos pássaros e um enorme respeito com a natureza, as crianças são grandes admiradoras das espécies. Por isso, elas ganharam uma edição só pra elas […]

Com sensibilidade para admirar o canto, observar cores e formas dos pássaros e um enorme respeito com a natureza, as crianças são grandes admiradoras das espécies. Por isso, elas ganharam uma edição só pra elas do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela.

Chamado de Batuirinhas, nome popular dado ao Maçarico-Pintado, que é tradicional no litoral centro-norte catarinense, a versão kids propõe que os pequenos reservem um momento para admirar os pássaros que passam pela sua casa.

Gratuito, será realizado no sábado (10), a partir das 14h, em ambiente digital e ao vivo para antecipar as comemorações do Dia das Crianças. Os interessados podem garantir sua vaga através do institutoalouatta@uol.com.br. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis.

Por propor a prática de observação de aves de maneira segura e sem sair de casa, o evento é realizado através da reunião virtual. Biólogos abrirão uma sala on-line em que os participantes poderão interagir com eles, trocar imagens das espécies encontradas, tirar dúvidas sobre a prática e compartilhar informações. Além da sala virtual, também será montado um grupo em uma plataforma de conversa para troca das informações.

Para a atividade é necessário apenas ter acesso à internet. Os interessados em registrar fotos ou canto, podem reservar equipamentos como celular, câmeras e etc. Os participantes ganharão um miniguia on-line com ilustrações e orientações de aves típicas da região da Costa Verde & Mar.

A edição kids do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela é organizada através da parceria entre a Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar), o Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (GoGEMFRI), através do Projeto Educando o Olhar para o Turismo, e organizado pelo Instituto Alouatta.

A versão virtual do evento de observação de pássaros surgiu em abril de 2020 pela necessidade de se manter o distanciamento e o cuidado com o próximo. Propõe que se mantenha a realização da prática com total segurança. A observação de aves integra o Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar.

SERVIÇO

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela (Versão Kids)

Data: 10 de outubro (sábado)

Horário: das 14h às 16h

Local: na sua casa (com interação através de sala de reuniões on-line, grupo no Whatsapp)

GRATUITO

Inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br até 9 de outubro. Será necessário informar nome dos participantes, cidade e o contato via whatsapp para formação do grupo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Projeto cultural realiza ações artísticas e ecológicas em Bombinhas e Balneário Camboriú

Iniciativa oferecerá oficinas gratuitas de compostagem e movimento, além de exibições de um doc-performance e bate-papo com o público

Cultura e Lazer

Zé Ramalho encanta público com sucessos no show no Expocentro

Cantor está percorrendo o Brasil com a turnê Show dos Sucessos, que comemora os 45 anos de carreira

Cultura e Lazer

Porto Belo recebe escultura que retrata impressões da cultura quilombola

Projeto teve como objetivo retratar por meio da pesquisa e da vivência artística o cotidiano e a cultura da comunidade quilombola Sertão Valongo

Cultura e Lazer

Eventos artísticos e culturais marcaram mais um fim de semana em BC

De sexta-feira (05) até este domingo (07), ocorreu mais uma edição da Festa da Tainha, no Estaleiro

Cultura e Lazer

2º Festival Gastronômico Bravamall já recebeu mais de 10 mil pessoas

Evento segue até 14 de agosto, com 13 restaurantes participantes que oferecem opções selecionadas com preço único

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica