keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Crianças ganham edição especial do evento virtual de observação de pássaros

Com sensibilidade para admirar o canto, observar cores e formas dos pássaros e um enorme respeito com a natureza, as crianças são grandes admiradoras das espécies. Por isso, elas ganharam uma edição só pra elas […]

passrs Visor Notícias

Com sensibilidade para admirar o canto, observar cores e formas dos pássaros e um enorme respeito com a natureza, as crianças são grandes admiradoras das espécies. Por isso, elas ganharam uma edição só pra elas do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela.

Chamado de Batuirinhas, nome popular dado ao Maçarico-Pintado, que é tradicional no litoral centro-norte catarinense, a versão kids propõe que os pequenos reservem um momento para admirar os pássaros que passam pela sua casa.

Gratuito, será realizado no sábado (10), a partir das 14h, em ambiente digital e ao vivo para antecipar as comemorações do Dia das Crianças. Os interessados podem garantir sua vaga através do [email protected]. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis.

Por propor a prática de observação de aves de maneira segura e sem sair de casa, o evento é realizado através da reunião virtual. Biólogos abrirão uma sala on-line em que os participantes poderão interagir com eles, trocar imagens das espécies encontradas, tirar dúvidas sobre a prática e compartilhar informações. Além da sala virtual, também será montado um grupo em uma plataforma de conversa para troca das informações.

Para a atividade é necessário apenas ter acesso à internet. Os interessados em registrar fotos ou canto, podem reservar equipamentos como celular, câmeras e etc. Os participantes ganharão um miniguia on-line com ilustrações e orientações de aves típicas da região da Costa Verde & Mar.

A edição kids do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela é organizada através da parceria entre a Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar), o Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (GoGEMFRI), através do Projeto Educando o Olhar para o Turismo, e organizado pelo Instituto Alouatta.

A versão virtual do evento de observação de pássaros surgiu em abril de 2020 pela necessidade de se manter o distanciamento e o cuidado com o próximo. Propõe que se mantenha a realização da prática com total segurança. A observação de aves integra o Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar.

SERVIÇO

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela (Versão Kids)

Data: 10 de outubro (sábado)

Horário: das 14h às 16h

Local: na sua casa (com interação através de sala de reuniões on-line, grupo no Whatsapp)

GRATUITO

Inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis através do e-mail [email protected] até 9 de outubro. Será necessário informar nome dos participantes, cidade e o contato via whatsapp para formação do grupo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Cultura e Lazer

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Encontro Internacional de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e AIFL Brasil

Cultura e Lazer

Peça teatral sobre ancestralidade chega às escolas públicas de cidades do litoral de SC

O espetáculo “Aquelas que Moram Nela” irá passar por oito escolas entre os dias 16 e 30 de abril; confira programação

Cultura e Lazer

Indaial comemora os 90 anos da cidade com a 3ª edição do Festival Gastronômico & Cultural

O evento está marcado para o 03 até o 05 de maio e promete uma imersão nos sabores que definem o Vale Europeu Catarinense

Mais notícias

Animal

Cachorro cego é resgatado em condições deploráveis e tutor é preso

O caso ocorreu em São José; o animal estava acorrentado, encharcado, infestado de pulgas e carrapatos, e sem conseguir se locomover

Utilidade Pública

Posto de atendimento da TPA em Bombas irá atender contribuintes até maio

Durante o período de plantão, o posto irá operar das 8h às 18h