O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O óbito foi constatado pelo médico do Samu
Um menino de seis anos morreu em um incêndio na casa onde morava com a família na cidade de Balneário Rincão. Populares viram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (18).
Com ferramentas próprias, os vizinhos conseguiram quebrar a parede do cômodo pelo lado de fora e resgatar a criança. Ele estava inconsciente, com queimaduras generalizadas em todo o corpo, pulso fraco e dificuldade respiratória.
Quando as guarnições do Corpo de Bombeiros chegaram, o incêndio já estava alastrado por toda a casa e colocava os imóveis vizinhos em real perigo de também pegarem fogo. A criança, ainda inconsciente, era amparada por populares.
Eles perceberam que o estado do menino era grave, acionaram uma equipe avançada do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e partiram ao encontro na rodovia Antônio Pedro Cândido, no bairro Jussara. A equipe chefiada pelo médico do Samu assumiu a ocorrência e iniciou os procedimentos. A criança teve uma parada cardiorrespiratória e, por 40 minutos, os profissionais do Samu e dos Bombeiros tentaram reanimá-la.
O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O óbito foi constatado pelo médico do Samu.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para o recolhimento do corpo. No endereço do imóvel que pegou fogo, os bombeiros seguiram no combate das chamas. A residência de aproximadamente 70 metros quadrados queimou por completo e nada pode ser salvo.
A guarnição utilizou cerca de sete mil litros de água para extinguir o fogo e realizara o rescaldo do que sobrou e das casas vizinhas. Não há informações sobre a causa do incêndio. A Polícia Civil irá investigar o caso.