Uma menina de 5 anos morreu após ser atropelada na tarde desta quarta-feira (24) em Concórdia, no Alto Uruguai catarinense. Ela e a irmã, de 9 anos, retornavam da escola quando foram atingidas por um veículo na rua Marcelino Ramos. A mais nova foi encontrada inconsciente e em parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, iniciando os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros, que assumiram o atendimento e levaram a criança para o Hospital São Francisco. Infelizmente, a menina de 5 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A irmã, de 9 anos, sofreu possível traumatismo craniano e escoriações, mas seu estado era considerado mais estável no momento do resgate. O estado de saúde atual da criança não foi divulgado.
A condutora do carro permaneceu no local e prestou o devido auxílio às vítimas, apesar de estar visivelmente abalada.
O comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar de Concórdia, major Carmiliano do Amarante, informou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, já que não foi possível determinar as circunstâncias exatas no momento do ocorrido. “Foi realizado o teste do bafômetro, sendo constatado como negativo e foi posteriormente encaminhada para a delegacia para depoimentos e demais procedimentos”, explicou o comandante.
“A Polícia Militar lamenta profundamente o ocorrido e esperamos que a segunda criança envolvida, a menina de 9 anos, fique bem o mais breve possível”, acrescentou.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.