keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Criança de 6 anos quase morre após cheirar planta em jardim e mãe faz alerta

Foi após cheirar a flor, que a criança começou a apresentar erupções na pele

Uma criança de seis anos quase morreu após cheirar o topo de uma flor altamente venenosa que a família tinha no jardim e que não imaginava que a simples flor poderia causar tantos problemas. A planta é considerada uma das mais mortais do mundo.

Foi após cheirar a flor, que a criança começou a apresentar erupções na pele. Conforme relatou a mãe da menina, Chavana Neuweg, ao jornal Irish Mirror, nos Estados Unidos, a pequena sempre teve alergia a insetos, abelhas e plantas, mas, na circunstância que foi, deixou a família assustada por se espalhar muito mais rápido a alergia.

O olho, a orelha e, com o passar do tempo, todo o rosto da criança ficaram inchados e a menina também começou a ter problemas para respirar, além de apresentar movimentos lentos, o que fez com que a família a levasse ao médico. A menina foi medicada, mas a causa do problema ainda não estava clara. Foi então que os pais decidiram dar uma volta pelo jardim para entender se havia algo perigoso com o qual a filha pudesse ter tido contato e encontraram a planta chamada de cicuta venenosa.

“Nossa filha cheirou o topo desta flor, ingerindo-a e causando uma das piores reações de veneno que eu já vi. Esta planta é mortal. É considerada uma das piores e mais mortais plantas da América”, escreveu a mãe.

Chavana fez pesquisas sobre a planta e descobriu que ela afeta o sistema nervoso, pode causar paralisia, além de convulsões e outros problemas. A cicuta é facilmente identificada por pequenas flores brancas ou verdes em forma de guarda-chuva.

A intoxicação ocorre após a ingestão de qualquer parte da planta, já que todas apresentam toxicidade. “Eu não poderia perder mais um minuto não contando a outras famílias sobre isso para que elas também possam ser informadas”, disse. Em caso de contato com a cicuta, é preciso ir imediatamente ao médico.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Segurança

Mulher é jogada para fora do carro em movimento pelo marido em SC

Marido continuou as agressões em casa, onde a vítima acionou socorro

Segurança

Motociclista morre após ser atingido por veículo em Blumenau

Motociclista foi identificado como Marcos Roberto Ronchi de 37 anos

Segurança

Polícia é chamada após mulher embriagada tentar agredir marido com machado em SC

Homem contou que ele acionou os policiais para apaziguar a briga entre o casal

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações