keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Crescimento econômico faz aumentar eleitores em Itajaí, Navegantes, Porto Belo, Balneário Camboriú e Itapema

Dados do TSE colocam a região da Foz do rio Itajaí-açu em evidência no Estado

117113 Visor Notícias

O crescimento das cidades do Litoral Norte de Santa Catarina, especialmente na região da Foz do rio Itajaí-açu, fez aumentar de forma significativa o número de eleitores aptos a participar das eleições em outubro próximo. Segundo dados de estatística do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) baseados nas transferências e concessões de novos títulos de eleitor, Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriu, Porto Belo e Itapema, se destacam em Santa Catarina.

A contar pelo número de novos edifícios e empreendimentos e a grande procura pela região do Balneário Perequê, Porto Belo deu um salto no número de eleitores, o que indica um salto também no número moradores da localidade. Nas eleições presidenciais de 2018 a cidade tinha 13.700 eleitores. Agora terá 16.821, um salto de 22,07%.

Em porcentual, o crescimento é semelhante ao de Itapema, onde o mesmo fenômeno de crescimento calcado na construção civil se registra. Na eleição anterior para presidente da República, a cidade de Itapema contava com 41.581 eleitores aptos a votar. Neste ano de 2022 serão 50.477, um crescimento de 21,39%.

Itajaí lidera crescimento na região

A cidade que lidera o crescimento no numero de eleitores é Itajaí. Serão 23,14%. O número de eleitores saltou de 133.093 para 163.901. Os investimentos em infraestrutura no município, o pleno funcionamento do Porto e as oportunidades de emprego são causas para o aumento no número de eleitores que deve se refletir também no próximo censo demográfico.

O crescimento de Navegantes também chama a atenção. Cidade localizada ao lado de Itajaí, também experimenta crescimento na construção civil e na oferta de empregos. Nestas eleições passará a contar com 61.069 eleitores, crescimento de 22.09%. O aumento é semelhante ao de Balneário Camboriu, que passará a contar com 101.641, um crescimento de 22,80%.

Veja mais números do crescimento de eleitores

image 1 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Política

Itapema deve receber R$ 1 milhão do Governo Federal até o início de julho

Comitiva de vereadores está na capital do país para buscar recursos para Itapema

Mais notícias

Tempo

VÍDEO: Chuva intensa preocupa para as próximas horas

Alerta do Inmet prevê grandes acumulados até a tarde de terça-feira