keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Creche de Camboriú tem cinco pares de gêmeos matriculados 

Fato inusitado ocorre no CEI Odete Ramos Poltronieri. Oito meninas e dois meninos roubam a cena durante a rotina da creche

pagamento do iptu 2019 em cota unica termina nesta hoje em itapema 1550665385 Visor Notícias

Cinco pares de rostinhos e de penteados iguais. Difícil diferenciar quem é quem, mas com o tempo, fica mais fácil. Pelo menos é o que garante a equipe de funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Odete Ramos Poltronieri, que se acostumou a conviver com essa semelhança, já que cinco duplas de gêmeos estão matriculadas na creche neste ano. As oito meninas e os dois garotos têm de um a quatro anos de idade e deixam duas vezes mais alegre e inusitada a rotina dos alunos e servidores do CEI.
 
As primeiras matriculadas, em novembro de 2016, foram Cristina e Cristiane Carvalho Schneider, de três anos. Logo em seguida, ainda no mesmo mês, vieram Larissa e Beatriz Onofre de Barros, hoje com dois anos e sete meses.  O que parecia acaso, se reforçou quando o período de matrículas para o ano letivo se iniciou. Em janeiro, foram matriculados os bebês Henrique e Vitor Gabriel da Silva Tristão, de um ano e dois meses; as meninas Amábily e Amadny Mohr Wagner, de três anos e seis meses; além de Gabriela e Laura de Borba Conzatti, hoje com três anos e oito meses.
 
A coordenadora do CEI, Priscila Burille da Rocha, comenta que não esperava presenciar algo tão inusitado e acredita que os pares de gêmeos trazem ainda mais energia para a creche. “Não imaginava que fosse possível reunir tantos pares de gêmeos no mesmo lugar. Normalmente é uma ou duas duplas, mas nunca cinco. Parece comum, só que, se você parar para analisar, não é. No fim, essas crianças trazem alegria para a rotina do Odete Ramos Poltronieri”, enfatiza.
 
Segundo a supervisora da instituição, Daniela Pepe, cada criança, apesar da semelhança física, possui características únicas e se destaca por isso. “Somos agraciados com a presença dessas crianças. Todos esses gêmeos são únicos a sua maneira e adorados aqui no CEI. Não há quem não fique entretido ao lado deles”, comenta Daniela.
 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias