keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Creche de Camboriú tem cinco pares de gêmeos matriculados 

X

Cinco pares de rostinhos e de penteados iguais. Difícil diferenciar quem é quem, mas com o tempo, fica mais fácil. Pelo menos é o que garante a equipe de funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Odete Ramos Poltronieri, que se acostumou a conviver com essa semelhança, já que cinco duplas de gêmeos estão matriculadas na creche neste ano. As oito meninas e os dois garotos têm de um a quatro anos de idade e deixam duas vezes mais alegre e inusitada a rotina dos alunos e servidores do CEI.
 
As primeiras matriculadas, em novembro de 2016, foram Cristina e Cristiane Carvalho Schneider, de três anos. Logo em seguida, ainda no mesmo mês, vieram Larissa e Beatriz Onofre de Barros, hoje com dois anos e sete meses.  O que parecia acaso, se reforçou quando o período de matrículas para o ano letivo se iniciou. Em janeiro, foram matriculados os bebês Henrique e Vitor Gabriel da Silva Tristão, de um ano e dois meses; as meninas Amábily e Amadny Mohr Wagner, de três anos e seis meses; além de Gabriela e Laura de Borba Conzatti, hoje com três anos e oito meses.
 
A coordenadora do CEI, Priscila Burille da Rocha, comenta que não esperava presenciar algo tão inusitado e acredita que os pares de gêmeos trazem ainda mais energia para a creche. “Não imaginava que fosse possível reunir tantos pares de gêmeos no mesmo lugar. Normalmente é uma ou duas duplas, mas nunca cinco. Parece comum, só que, se você parar para analisar, não é. No fim, essas crianças trazem alegria para a rotina do Odete Ramos Poltronieri”, enfatiza.
 
Segundo a supervisora da instituição, Daniela Pepe, cada criança, apesar da semelhança física, possui características únicas e se destaca por isso. “Somos agraciados com a presença dessas crianças. Todos esses gêmeos são únicos a sua maneira e adorados aqui no CEI. Não há quem não fique entretido ao lado deles”, comenta Daniela.
 

Cidades

Vokkan Urbanismo promove neste sábado em Porto Belo venda de lotes residenciais do VivaPark

Dia D para comercialização dos lotes residenciais será das 8h às 18h

Cidades

Homem morre atropelado por carreta em Camboriú

A vítima, identificada como Natanael Sestrem, morava no bairro Espinheiros em Itajaí

Cidades

Mulher fica ferida após capotar carro na BR-101 em Itapema

Segundo a Arteris, pouco após o acidente, a rodovia já registrava um quilômetro de congestionamento sentido Sul

Cidades

Morador de Itapema que estava desaparecido volta para casa

No início desta semana, a mulher de Saul fez um apelo ao Visor Notícias para encontrar o marido

Cidades

Menino fica com cabeça presa em cerca e é salvo pelos Bombeiros em SC

Os bombeiros utilizaram uma ferramenta hidráulica de expansão para afastar as peças.

Mais notícias