keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Creche de Camboriú tem cinco pares de gêmeos matriculados 

Fato inusitado ocorre no CEI Odete Ramos Poltronieri. Oito meninas e dois meninos roubam a cena durante a rotina da creche

Cinco pares de rostinhos e de penteados iguais. Difícil diferenciar quem é quem, mas com o tempo, fica mais fácil. Pelo menos é o que garante a equipe de funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Odete Ramos Poltronieri, que se acostumou a conviver com essa semelhança, já que cinco duplas de gêmeos estão matriculadas na creche neste ano. As oito meninas e os dois garotos têm de um a quatro anos de idade e deixam duas vezes mais alegre e inusitada a rotina dos alunos e servidores do CEI.
 
As primeiras matriculadas, em novembro de 2016, foram Cristina e Cristiane Carvalho Schneider, de três anos. Logo em seguida, ainda no mesmo mês, vieram Larissa e Beatriz Onofre de Barros, hoje com dois anos e sete meses.  O que parecia acaso, se reforçou quando o período de matrículas para o ano letivo se iniciou. Em janeiro, foram matriculados os bebês Henrique e Vitor Gabriel da Silva Tristão, de um ano e dois meses; as meninas Amábily e Amadny Mohr Wagner, de três anos e seis meses; além de Gabriela e Laura de Borba Conzatti, hoje com três anos e oito meses.
 
A coordenadora do CEI, Priscila Burille da Rocha, comenta que não esperava presenciar algo tão inusitado e acredita que os pares de gêmeos trazem ainda mais energia para a creche. “Não imaginava que fosse possível reunir tantos pares de gêmeos no mesmo lugar. Normalmente é uma ou duas duplas, mas nunca cinco. Parece comum, só que, se você parar para analisar, não é. No fim, essas crianças trazem alegria para a rotina do Odete Ramos Poltronieri”, enfatiza.
 
Segundo a supervisora da instituição, Daniela Pepe, cada criança, apesar da semelhança física, possui características únicas e se destaca por isso. “Somos agraciados com a presença dessas crianças. Todos esses gêmeos são únicos a sua maneira e adorados aqui no CEI. Não há quem não fique entretido ao lado deles”, comenta Daniela.
 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Geral

Mamãe Falei e Marcelo Brigadeiro se enfrentam em Florianópolis

A luta deve ocorrer no final do evento, que ainda contará com painéis sobre política

Geral

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

Tianwen-1 passou um ano na superfície do planeta e completou tarefas