keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Creche da chacina em Saudades volta a ter aulas presenciais a partir desta segunda-feira

Os detalhes sobre a reforma nas escolas foram definidos em reunião na tarde de segunda-feira (10), com representantes dos clubes de serviço de Saudades e o prefeito, Maciel Schneider.

X
Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC

Por decisão da Secretaria da Educação da Prefeitura de Saudades, o centro educacional infantil Aquarela, retoma as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (24). Após o ataque que matou três crianças e duas agentes educacionais em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o espaço passou por obras.

Os detalhes sobre a reforma nas escolas foram definidos em reunião na tarde de segunda-feira (10), com representantes dos clubes de serviço de Saudades e o prefeito, Maciel Schneider.

Confira a nota da prefeitura de Saudades:

“Secretaria da Educação e a Diretora da EMEF comunicam que semana de 24 à 28 de maio de 2021 os alunos do Grupo B, Matutino e do Grupo D, Vespertino terão aula.

Os Professores e a Direção, solicitam aos pais e/ou responsáveis que acompanhem o desenvolvimento das atividades dos alunos, esse acompanhamento é muito importante para aprendizagem e registro de notas, principalmente para estudantes em aprendizagem remota. Lembrando que as atividades equivalem a frequência e avaliação do ano letivo.

Na Pré-Escola (Pequeno Príncipe), terão aula os alunos do Grupo B, Matutino e Vespertino

No Trenzinho Alegre, nos Turnos Matutino e Vespertino, mantida a programação vigente.

No Pró-Infancia Aquarela, nos Turnos Matutino e Vespertino, serão retomandas as atividades em conformidade com a matrícula de cada aluno(a).

Ainda em relação ao CEI Pró-Infância Aquarela a Secretária Municipal da Educação, Gisela Hermann, convida a comunidade saudadense para “um dia de visitação” que irá ocorrer no dia 29/05/2021 das 14h às 16h.”

Queridos Pais da Família “AQUARELA”

“É preciso toda uma aldeia para educar uma criança. O desafio nesse momento em que todos estão profundamente feridos e consternados pelo fato ocorrido no Aquarela é grande e difícil de contornar, mas o povo Saudadense mais uma vez mostrou sua força, sua garra e sua solidariedade. Juntos somos fortes.

E é nesse sentido que a comunidade e as autoridades uniram as forças para reestruturar, embelezar e melhorar nosso CEI Aquarela, proporcionando maior segurança através de sistemas modernos de monitoramento à entrada no ambiente escolar, bem como a contratação dos serviços de vigilância com profissionais altamente qualificados e treinados para fazer a segurança no local.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação junto com o Grupo de Profissionais do Pró-infância Aquarela estará voltando com suas atividades a partir do dia 24 de maio (segunda-feira), no horário de atendimento na qual a criança está matriculada, prontos para acolher todas as crianças matriculadas.

Só podemos alcançar o impossível se acreditarmos no possível. Nossas crianças merecem “SER CRIANÇAS” nas interações com o outro e com o meio.”

Fonte: ClicRDC

Geral

SC abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 5 de julho

Geral

UniAvan participa da próxima edição da ExpoeduVirtual Internacional Brasil 2021

Todos os alunos podem participar gratuitamente do evento que será 100% on-line

Geral

Atenção: Chuva e frio intenso, com ventos de até 70km/h e risco de alagamentos no final de semana

De acordo com a Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) vai provocar rajadas de vento forte de até 70 km/h

Geral

Porto Belo ganha nova loja do Komprão Koch Atacadista

A segunda loja da rede atacadista será inaugurada no próximo dia 24 de junho, no Balneário Perequê

Geral

Mulher entra em pânico ao ver vulto estranho no quarto dos netos

O fato aconteceu em Nevada e foi divulgado pelo portal Dailymail. O vulto aparece nas imagens por volta das 3h da manhã

Mais notícias

Mundo

Grupo invade escola, mata policial e sequestra 80 alunos

Ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses

Utilidade Pública

Obedecendo todos os protocolos de segurança, loja da Águas de Penha reabre

Colaboradores utilizam equipamentos de proteção e os clientes devem obedecer ao distanciamento entre as pessoas