keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Creche da chacina em Saudades volta a ter aulas presenciais a partir desta segunda-feira

Os detalhes sobre a reforma nas escolas foram definidos em reunião na tarde de segunda-feira (10), com representantes dos clubes de serviço de Saudades e o prefeito, Maciel Schneider.

X
Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC

Por decisão da Secretaria da Educação da Prefeitura de Saudades, o centro educacional infantil Aquarela, retoma as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (24). Após o ataque que matou três crianças e duas agentes educacionais em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o espaço passou por obras.

Os detalhes sobre a reforma nas escolas foram definidos em reunião na tarde de segunda-feira (10), com representantes dos clubes de serviço de Saudades e o prefeito, Maciel Schneider.

Confira a nota da prefeitura de Saudades:

“Secretaria da Educação e a Diretora da EMEF comunicam que semana de 24 à 28 de maio de 2021 os alunos do Grupo B, Matutino e do Grupo D, Vespertino terão aula.

Os Professores e a Direção, solicitam aos pais e/ou responsáveis que acompanhem o desenvolvimento das atividades dos alunos, esse acompanhamento é muito importante para aprendizagem e registro de notas, principalmente para estudantes em aprendizagem remota. Lembrando que as atividades equivalem a frequência e avaliação do ano letivo.

Na Pré-Escola (Pequeno Príncipe), terão aula os alunos do Grupo B, Matutino e Vespertino

No Trenzinho Alegre, nos Turnos Matutino e Vespertino, mantida a programação vigente.

No Pró-Infancia Aquarela, nos Turnos Matutino e Vespertino, serão retomandas as atividades em conformidade com a matrícula de cada aluno(a).

Ainda em relação ao CEI Pró-Infância Aquarela a Secretária Municipal da Educação, Gisela Hermann, convida a comunidade saudadense para “um dia de visitação” que irá ocorrer no dia 29/05/2021 das 14h às 16h.”

Queridos Pais da Família “AQUARELA”

“É preciso toda uma aldeia para educar uma criança. O desafio nesse momento em que todos estão profundamente feridos e consternados pelo fato ocorrido no Aquarela é grande e difícil de contornar, mas o povo Saudadense mais uma vez mostrou sua força, sua garra e sua solidariedade. Juntos somos fortes.

E é nesse sentido que a comunidade e as autoridades uniram as forças para reestruturar, embelezar e melhorar nosso CEI Aquarela, proporcionando maior segurança através de sistemas modernos de monitoramento à entrada no ambiente escolar, bem como a contratação dos serviços de vigilância com profissionais altamente qualificados e treinados para fazer a segurança no local.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação junto com o Grupo de Profissionais do Pró-infância Aquarela estará voltando com suas atividades a partir do dia 24 de maio (segunda-feira), no horário de atendimento na qual a criança está matriculada, prontos para acolher todas as crianças matriculadas.

Só podemos alcançar o impossível se acreditarmos no possível. Nossas crianças merecem “SER CRIANÇAS” nas interações com o outro e com o meio.”

Fonte: ClicRDC

Geral

Itapema: Ruas do bairro Meia Praia recebem pavimentação asfáltica

As ruas 298, 300 e 304 já foram contempladas e a rua 266 está em fase de preparação do solo

Geral

SC Mais Moradia: Governo lança programa para combater déficit habitacional

Serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema

Geral

Morador fica coberto de fezes e urina que foram despejadas por avião comercial

Morador cuidava do jardim quando avião despejou as fezes na área

Geral

WhatsApp deixará de funcionar em milhares de aparelhos a partir de novembro

A mudança foi anunciada com antecedência para que os usuários busquem uma adaptação. Celulares de marcas como Apple, Samsung, Sony e LG, entre outras, devem ser afetados

Geral

Águas de Bombinhas recebe a Licença Ambiental para universalização do esgotamento sanitário

Deputada Ana Paula e prefeito Paulinho não mediram esforços para a liberação das licenças

Mais notícias

Cidades

Pesquisa avalia hipótese de que sombra de prédios em BC traz mais conforto do que desconforto

O objetivo é apurar o modo como as pessoas reagem às condições microclimáticas

Brasil

Polícia prende Galã da Internet que aplicou golpe de R$ 320 mil em mulheres idosas

Ele entrava em contato pelas redes sociais, iniciava um romance e depois fugia com o dinheiro das vitimas