keyboard_backspace

Página Inicial

Política

CPI dos Respiradores: relatório final será apresentado nesta terça-feira (18)

X

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores fará nesta terça-feira (18), a partir das 17 horas, a reunião para apresentação e votação do relatório final sobre a investigação da compra dos 200 respiradores artificiais pela Secretaria de Estado de Saúde que não foram entregues. O documento, com 115 páginas, trará as conclusões do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), e dos demais membros da comissão sobre os responsáveis pela compra, realizada com pagamento antecipado de R$ 33 milhões e dispensa de licitação.

A CPI dos Respiradores realizou sua primeira reunião em 5 de maio. Desde então, foram realizadas 21 reuniões, nas quais foram tomados 32 depoimentos, além da apreciação de 49 requerimentos sobre a convocação de testemunhas e solicitação de documentos e informações. Ao todo, a comissão reuniu 13 volumes de documentos, totalizando quase 3 mil páginas.

Além das pessoas e as empresas responsáveis pela compra dos respiradores, o relatório também deverá contar um pedido de ressarcimento aos cofres públicos e sugestões de alterações legislativas para maior controle de compras públicas em situações de calamidade para que seja analisado tanto pelo legislativo estadual como pelo Congresso Nacional. Aprovado pelos membros da CPI, o documento será encaminhado para o Ministério Público, Mesa Diretora da Assembleia e Procuradoria-Geral da República.

Política

Moisés nega renúncia e crê em salvação no tribunal misto

Em entrevista, Moisés disse que não se sente traído pelos parlamentares e afirmou que muitos deles votaram desconsiderando o mérito

Política

Tribunal de Justiça recebe processo de impeachment movido contra governador e vice

Os autos do processo foram recebidos no protocolo administrativo pelo diretor-geral judiciário do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), Maurício Walendowsky Sprícigo

Política

Saiba quais são os próximos passos do pedido de impeachment

Após aprovação, o pedido de impeachment entra em uma nova etapa

Colunas e Blogs, Política

Coluna Esplanda: Clima quente nos bastidores do STF

Leia na Coluna esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Conheça os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem quatro candidatos à majoritária

Mais notícias