keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid em SC: número de óbitos caiu pela metade em setembro

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Santa Catarina registrou, em setembro, 495 óbitos por Covid-19. Este é o menor número de mortes pela doença no Estado desde junho, quando foram registradas […]

X
Foto: Secom/Divulgação

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Santa Catarina registrou, em setembro, 495 óbitos por Covid-19. Este é o menor número de mortes pela doença no Estado desde junho, quando foram registradas 128. Em agosto, Santa Catarina teve 1.053 óbitos, e em julho, 892.

Setembro também registrou 20,3 mil casos confirmados, menos da metade das 49,4 mil confirmações de julho. O número, entretanto, deve aumentar um pouco nos próximos dias, já que os casos são atribuídos à data em que os pacientes começaram a sentir os primeiros sintomas.

No dia 31 de agosto, por exemplo, a SES divulgou que o Estado totalizava 177,7 mil casos da doença, porém, os dados atuais mostram que o Estado já possuía 194,7 mil casos de Covid-19 naquela data.

Pelo segundo mês consecutivo, Santa Catarina também registrou redução na ocupação dos leitos de UTI. O mês de setembro finalizou com uma taxa de ocupação de 58,6%. No fim de agosto, o percentual de leitos ocupados era de 70,1%. 

O total de pessoas internadas em leitos exclusivos para tratamento da Covid também caiu. O número de pacientes era de 419 em 31 de agosto e agora são 213. 

Fonte: Visor Notícias

Brasil, Coronavírus

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.

Coronavírus

Vereador de Tijucas pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da educação

Cláudio Eduardo de Souza protocolou um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

Coronavírus

Luciano Hang faz live e confirma que está Covid-19

Em uma live em seu Instagram na tarde desta quarta-feira (20), Luciano Hang agradeceu na rede social pelo carinho dos internautas e confirmou que teve Covid-19, assim como sua mãe e sua esposa.

Coronavírus

Profissionais da linha de frente contra a Covid-19 são vacinados na Unimed Litoral

Unimed tem cerca de 1.400 profissionais, dos quais 497 tiveram que se afastar em algum momento em decorrência da Covid-19

Coronavírus

Bombinhas inicia com vacinação contra a Covid-19

O técnico de enfermagem Marcus do Amaral foi o primeiro a ser vacinado no município

Mais notícias