keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Covid-19: Projeção da Secretaria de Saúde é de que SC chegue a 3 mil óbitos até 23 de agosto

André Motta: 'Todos os nossos estudos apontam para aceleração da doença'

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse nesta terça-feira (4) que todos as projeções da pasta para as próximas semanas apontam para aceleração dos casos e óbitos de Covid-19 em Santa Catarina. A situação já havia piorado muito em julho, quando o Estado dobrou o número de óbitos em apenas 22 dias. As mortes cresceram tanto que a média diária superou 23 perdas por dia. Já em agosto, a previsão é de que o cenário possa ser ainda pior. Na segunda (3), em audiência pública na Assembleia Legislativa (Alesc), Motta Ribeiro apresentou uma projeção de até 1,6 mil óbitos em 20 dias, no pior dos casos. A previsão mais pessimista aponta para o alcance de 3 mil mortes em 23 de agosto.

“Nosso modelo epidemiológico consegue observar para três ou quatro semanas para frente, baseado na fotografia do momento. A fotografia do momento me aponta uma aceleração da curva ainda até o final do mês de agosto se nada for feito”, disse o secretário. Ele descarta falar em pico da doença. Isso porque o avanço da Covid tem sido constante, sem previsão de melhora substancial. “Nós ainda não temos condição de falar nisso porque todos os nossos estudos apontam para aceleração da doença no Estado. Então, se vai ser final de agosto, setembro, essa é uma informação que ainda não temos”, afirmou. Para Ribeiro, a projeção de chegar a 3 mil mortes ainda em agosto é factível em um cenário de baixo isolamento social e de alta transmissibilidade. “Se as pessoas não entenderem que precisam seguir regramento, distanciamento social, uso de máscaras e tudo aquilo que a gente tem orientado desde o primeiro dia nós provavelmente chegaremos a esse número sim lá no final de agosto”, acrescentou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão