keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: Prefeituras da Grande Florianópolis decidem seguir decreto do Governo de SC

Gestores manifestaram resultados positivos em seus municípios com redução dos números relativos à Covid-19 com a adoção das medidas.

X
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Nesta segunda-feira (22), prefeitos da região da Grande Florianópolis participaram de uma videoconferência para falar sobre ações referentes ao combate a pandemia na região. Durante a reunião, os gestores manifestaram resultados positivos em seus municípios com redução dos números relativos à Covid-19 com a adoção das medidas.

No encontro, os gestores decidiram seguir as medidas decretadas pelo governo do Estado na última semana. Com isso, todos os municípios da Grande Florianópolis, passam a partir desta terça-feira (23), a acompanhar o decreto estadual nº 1.218. As prefeituras irão monitorar a efetividade das medidas em âmbito regional e, caso necessário, poderão adotar novas regras.

Além disso, em conjunto com a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), a Associação da Grande Florianópolis vai buscar com o Estado a possibilidade de mudanças no horário de funcionamento do comércio para início às 8h da manhã e não às 10h como previsto no Decreto estadual. “Esta alteração é importante principalmente para os pequenos municípios”, disse em nota a Granfpolis.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Geral

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Motoristas que passam pela BR-282 no trecho entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, na grande Florianópolis, devem ter atenção redobrada durante este mês de abril. Uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional […]

Segurança

Homem é preso por estuprar enteada deficiente por três anos em SC

Os fatos só chegaram ao conhecimento da mãe, pois sua sobrinha que também foi vítima de filmagens realizadas pelo suspeito, relatou os acontecimentos.