keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: Governo de SC divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial

Nesta semana, a atualização da avaliação epidemiológica mostra seis regiões do Estado no nível Grave de risco para Covid-19, enquanto outras 10 no nível Alto. Nenhuma região se encontra no nível Gravíssimo. O Mapa da […]

X

Nesta semana, a atualização da avaliação epidemiológica mostra seis regiões do Estado no nível Grave de risco para Covid-19, enquanto outras 10 no nível Alto. Nenhuma região se encontra no nível Gravíssimo. O Mapa da Matriz de Risco Potencial de cada Região foi divulgado durante a manhã desta quinta-feira, 22.

As seis regiões que aparecem com o Risco Potencial Grave (representado pela cor laranja) são Grande Florianópolis, Laguna, Extremo Sul Catarinense, Planalto Norte, Alto Uruguai e Extremo Oeste. Já as 10 regiões em Alto Risco (na cor amarela) são Nordeste, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale, Alto Vale do Itajaí, Serra Catarinense, Região Carbonífera, Alto Vale do Rio Peixe, Meio-Oeste, Xanxerê e Oeste do Estado – seis dessas regiões foram reclassificadas do Nível Grave para, agora, o Nível Alto, em comparativo com a semana passada.

O Mapa da Matriz de Risco demonstra que, devido a maioria das regiões em nível Grave, há necessidade de aprimorar a investigação de contatos de casos e vigilância ativa por meio de qualificação da realização do inquérito de síndrome gripal na comunidade. Com a atualização da matriz, cada dimensão deve ser interpretada como um sinal de alerta. O aumento do risco em cada uma delas motiva o aumento do risco da região, e deve ser considerada na priorização da atuação local.

Algumas das regiões do mapa também atingiram o estado de Alerta: caso do Extremo Oeste, onde a mortalidade por Covid-19 na semana ultrapassou 2 / 100.000 habitantes e o RT (comportamento da pandemia) aponta que a contaminação continua em expansão.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde divulga semanalmente os indicativos.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Prefeitura de Navegantes imuniza pessoas em situação de rua contra a Covid-19

O abrigo, localizado no bairro Machados, disponibiliza banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte aos usuários

Coronavírus

Leitos de UTI Adulto pelo SUS em Santa Catarina tem ocupação de 95,5%

O novo coronavírus causou 16.374 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%.

Coronavírus

Arraiá de Vacinação garante imunização de mais de 600 pessoas em Itapema

O último sábado (19/06) foi de imunização em Itapema com o Arraiá da Vacinação contra o coronavírus. Mesmo com as fortes chuvas, 609 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gastão Dias (final […]

Coronavírus

Lactantes de Porto Belo devem agendar vacinação contra o coronavírus

Os agendamentos ocorrem de acordo com a chegada das vacinas indicadas a este grupo

Coronavírus

Exercícios físicos melhoram sintomas de sequelas de Covid-19, aponta estudo preliminar

Participam da pesquisa também a Universidade do Extremo Sul Catarinense(UNESC) e Universidade do Sul Catarinense (UNISUL).

Mais notícias

Segurança

Mulher que matou filha de 41 dias de vida é condenada a mais de 18 anos de prisão em Chapecó

Segundo depoimentos, ao ser informada sobre a morte da bebê, a mãe não teria esboçado reação e não parecia nervosa.

Geral

Após um ano do julgamento dos royalties no STF, SC ainda trava luta judicial por recursos

O indicativo de receber R$ 300 milhões correspondia apenas aos valores depositados ao Paraná, com correção monetária, mas sem juros.