keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: Florianópolis adia volta às aulas presenciais

Essa decisão foi tomada em função da grave situação do contágio pelo novo coronavírus na região

Foto: Pixabay/Divulgação

A prefeitura de Florianópolis decidiu adiar o retorno das aulas presenciais para o dia 24 de março. As atividades voltariam a partir da próxima quarta-feira (10). Essa decisão foi tomada em função da grave situação do contágio pelo novo coronavírus na região.

O objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e no transporte coletivo. Atualmente, as aulas da rede municipal já estão acontecendo de maneira virtual. A prefeitura distribuiu chips de internet com 20GB mensais para todos os alunos e professores que compõem as escolas municipais de Florianópolis.

O cronograma da prefeitura previa um retorno presencial gradativo a partir do dia 10 de março. O modelo mistura atividades nas escolas e também online. O objetivo era que até o dia 9 de abril todas as unidades já estivessem adotado o formato. Segundo a diretora de educação fundamental da prefeitura, Raquel Valduga Schöninger, a data se mantém. Ela reforça que a rede municipal iniciou o ano letivo no dia 10 de fevereiro.

“Nós estamos com atendimento não presencial desde o primeiro dia letivo. São atividades na nossa plataforma virtual e impressas. Nós alteramos o início gradativo dos nossos ensinos híbridos, que seriam essas alternâncias das semanas, para o dia 24 de março”, comenta Raquel para a NSC.  Segundo a prefeitura, a rede municipal atende cerca de 32.500 estudantes, somando os da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O anúncio acontece num momento crítico da pandemia em SC. Florianópolis já confirmou mais 59 mil casos e registrou 501 óbitos pela Covid-19. Até terça-feira (2), a Capital tinha 3.368 infectados considerados ativos, que são pacientes que podem transmitir o vírus.

Os hospitais da região também enfrentam problemas em relação à pandemia. A rede hospitalar estava com 96% dos leitos ocupados, de acordo com a última atualização do painel de leitos da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: Diário Catarinense/ NSC

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Itajaí inicia aplicação da quarta dose contra Covid-19 em idosos com 65 anos ou mais

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do município a partir das 13h de segunda-feira (23)

Coronavírus

Balneário Camboriú registra 8 novos casos de Covid-19

Até o momento, o município registrou 485 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

Coronavírus

Itajaí não tem mortes por Covid-19 há um mês

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça