keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: Florianópolis adia volta às aulas presenciais

Essa decisão foi tomada em função da grave situação do contágio pelo novo coronavírus na região

sala Visor Notícias
Foto: Pixabay/Divulgação

A prefeitura de Florianópolis decidiu adiar o retorno das aulas presenciais para o dia 24 de março. As atividades voltariam a partir da próxima quarta-feira (10). Essa decisão foi tomada em função da grave situação do contágio pelo novo coronavírus na região.

O objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e no transporte coletivo. Atualmente, as aulas da rede municipal já estão acontecendo de maneira virtual. A prefeitura distribuiu chips de internet com 20GB mensais para todos os alunos e professores que compõem as escolas municipais de Florianópolis.

O cronograma da prefeitura previa um retorno presencial gradativo a partir do dia 10 de março. O modelo mistura atividades nas escolas e também online. O objetivo era que até o dia 9 de abril todas as unidades já estivessem adotado o formato. Segundo a diretora de educação fundamental da prefeitura, Raquel Valduga Schöninger, a data se mantém. Ela reforça que a rede municipal iniciou o ano letivo no dia 10 de fevereiro.

“Nós estamos com atendimento não presencial desde o primeiro dia letivo. São atividades na nossa plataforma virtual e impressas. Nós alteramos o início gradativo dos nossos ensinos híbridos, que seriam essas alternâncias das semanas, para o dia 24 de março”, comenta Raquel para a NSC.  Segundo a prefeitura, a rede municipal atende cerca de 32.500 estudantes, somando os da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O anúncio acontece num momento crítico da pandemia em SC. Florianópolis já confirmou mais 59 mil casos e registrou 501 óbitos pela Covid-19. Até terça-feira (2), a Capital tinha 3.368 infectados considerados ativos, que são pacientes que podem transmitir o vírus.

Os hospitais da região também enfrentam problemas em relação à pandemia. A rede hospitalar estava com 96% dos leitos ocupados, de acordo com a última atualização do painel de leitos da Secretaria de Estado da Saúde.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Diário Catarinense/ NSC

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Inusitado

Ilha próxima ao centro de Florianópolis está a venda por R$29,9 milhões

A ilha já possui uma casa com quatro suítes em um cenário paradisíaco

Tecnologia

Clientes vão conseguir ver o consumo de energia em tempo real segundo a Celesc

Um dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro e etc