keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: Florianópolis adia volta às aulas presenciais

Essa decisão foi tomada em função da grave situação do contágio pelo novo coronavírus na região

X
Foto: Pixabay/Divulgação

A prefeitura de Florianópolis decidiu adiar o retorno das aulas presenciais para o dia 24 de março. As atividades voltariam a partir da próxima quarta-feira (10). Essa decisão foi tomada em função da grave situação do contágio pelo novo coronavírus na região.

O objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e no transporte coletivo. Atualmente, as aulas da rede municipal já estão acontecendo de maneira virtual. A prefeitura distribuiu chips de internet com 20GB mensais para todos os alunos e professores que compõem as escolas municipais de Florianópolis.

O cronograma da prefeitura previa um retorno presencial gradativo a partir do dia 10 de março. O modelo mistura atividades nas escolas e também online. O objetivo era que até o dia 9 de abril todas as unidades já estivessem adotado o formato. Segundo a diretora de educação fundamental da prefeitura, Raquel Valduga Schöninger, a data se mantém. Ela reforça que a rede municipal iniciou o ano letivo no dia 10 de fevereiro.

“Nós estamos com atendimento não presencial desde o primeiro dia letivo. São atividades na nossa plataforma virtual e impressas. Nós alteramos o início gradativo dos nossos ensinos híbridos, que seriam essas alternâncias das semanas, para o dia 24 de março”, comenta Raquel para a NSC.  Segundo a prefeitura, a rede municipal atende cerca de 32.500 estudantes, somando os da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O anúncio acontece num momento crítico da pandemia em SC. Florianópolis já confirmou mais 59 mil casos e registrou 501 óbitos pela Covid-19. Até terça-feira (2), a Capital tinha 3.368 infectados considerados ativos, que são pacientes que podem transmitir o vírus.

Os hospitais da região também enfrentam problemas em relação à pandemia. A rede hospitalar estava com 96% dos leitos ocupados, de acordo com a última atualização do painel de leitos da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: Diário Catarinense/ NSC

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

Ladrão é preso furtando pacotes de sucos em residência de SC

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria informado que ao chegar em casa percebeu que as janelas dos fundos estavam arrombadas e com a tranca estourada