keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Costa Verde & Mar recebe 200 certificações do ‘Selo Turismo Responsável’ do Governo Federal

Para garantir a segurança de viajantes e do trade, o Ministério do Turismo criou o Selo Turismo Responsável, aplicado aos locais que estão adequados aos protocolos de biossegurança contra a Covid-19, como indicam os órgãos de saúde. Segundo o levantamento feito pelo MTur, a Costa Verde & Mar foi apontada como a região de Santa Catarina que mais recebeu o selo, com 200 certificações até a quinta-feira (6). O Estado somou 629 emissões no mesmo período.

Para o trade da Costa Verde & Mar, o grande número de selos emitidos demonstra que as empresas estão buscando as melhores formas de garantir a segurança de todos, e representa uma esperança na retomada do segmento tão afetado com a crise mundial. A região turística busca com responsabilidade restabelecer a confiança de turistas e visitantes para que escolham o destino assim que o momento atual for superado.

Para que o retorno do segmento turístico na região seja de acordo com o que preconizam os órgãos de saúde, a equipe da Costa Verde & Mar reforça a importância de que mais empresas e equipamentos turísticos busquem o selo. Os meios certificados serão fiscalizados de maneira constante e, em caso de descumprimento, poderão ser penalizados pelos órgãos sanitários e perderão o selo.

Como obter o selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo:

– A empresa ou meio precisa atender os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e estar regular com o Cadastur;

– A solicitação é feita através do www.seloresponsavel.turismo.gov.br;

– No site, o interessado adere à autodeclaração que atende os pré-requisitos determinados e apresenta as suas adequações;

– O selo será emitido após análise. Para empresas, os trâmites podem durar uma semana e, para os Guias de Turismo, a previsão é de liberação em 20 dias;

– No mesmo site, os meios podem fazer download do selo para impressão. Indica-se que este seja colado na entrada dos estabelecimentos ou locais de fácil acesso e visibilidade.

– O selo contém um QR Code em que o visitante pode consultar as medidas adotadas ou fazer denúncias para o Ministério do Turismo, em caso de inadimplência.

Turismo

Lideranças discutem Selo Destino Seguro para turismo de Balneário Camboriú

Estabelecimentos ligados ao turismo precisarão cumprir uma série de requisitos

Turismo

Maior roda gigante da América Latina será inaugurada em dezembro

A expectativa é que a FG Big Wheel receba entre 450 mil e 600 mil pessoas por ano

Mais notícias