keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Costa Verde & Mar ganha mais duas praias Bandeira Azul

Região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) recebeu duas novas certificações. Para o período 2020/2021, foram incluídas na lista da Fundação para a Educação Ambiental as praias da Conceição, de Bombinhas, e Grande, […]

X

Região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) recebeu duas novas certificações. Para o período 2020/2021, foram incluídas na lista da Fundação para a Educação Ambiental as praias da Conceição, de Bombinhas, e Grande, de Penha.

As duas foram confirmadas pelo júri técnico da comissão que avalia os quesitos e, com isso, a região passa a ter sete praias e uma marina com a distinção atribuída anualmente. Entre as exigências, estão critérios de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos usuários e sensibilização ambiental.

“Ter aumentado o número é um sinal de que as nossas cidades estão preocupadas em melhorar a estrutura e garantir qualidade tanto ao visitante quanto ao meio ambiente. As exigências são grandes e isso demonstra que se faz um turismo sustentável e preocupado com o futuro”, diz a Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar  (CITMAR), Vivian Floriani.

Além da Praia da Conceição, em Bombinhas, e da Praia Grande, em Penha, a Costa Verde & Mar renova a certificação Bandeira Azul nas Praias de Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú; na Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras; e nas Praias de Quatro Ilhas e Mariscal, em Bombinhas. Entre as marinas, a Tedesco Marina de Balneário Camboriú mais uma vez aparece na lista.

Por conta das restrições relacionadas ao processo eleitoral, a temporada Bandeira Azul deverá iniciar excepcionalmente após o dia 16 de novembro. E em razão da pandemia, o hasteamento da Bandeira Azul em cada um dos destinos vai depender dos decretos que incidem sobre a área da praia ou marina.

A reunião que definiu os locais vencedores foi realizada de maneira on-line em outubro. O comitê afirmou que esta será uma temporada atípica e que será importante o banhista estar atento às regras regionais de cada praia/marina verificada.

Conheça os locais da Costa Verde & Mar que contarão com a Bandeira Azul na temporada 2020/21

Praias

Renovação:

Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú

Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú

Praia de Piçarras, Balneário Piçarras

Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas

Praia de Mariscal, Bombinhas

Primeira temporada:

Praia da Conceição, Bombinhas

Praia Grande, Penha

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Santa Catarina tem 74,5% das praias com pontos próprios para banho

Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade

Turismo

Moradores de Balneário Camboriú e Camboriú terão descontos especiais em atrativos turísticos no BC DAY

Ação é realizada pelo Núcleo de Turismo da Acibalc em comemoração ao aniversário de Balneário Camboriú no dia 20 de julho

Turismo

Grande expectativa para o verão; Balneário Camboriú prepara eventos para Natal e Réveillon

Balneário Camboriú está organizando dois grandes eventos referentes à primavera e ao Natal

Mais notícias

Geral

Prato do festival Balneário Saboroso faz sucesso e restaurante decide manter menu especial por mais 15 dias

Prato é sucesso e procura é tão grande, que o restaurante prorrogou a promoção

Geral

Cientista inventa banheiro que transforma fezes humanas em criptomoeda

Os micro-organismos, então, quebram as fezes e o metano é canalizado para uma célula de combustível de óxido sólido, que se torna fonte de energia para vários aparelhos na escola, como o aquecedor de água ou o fogão a gás.