keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Costa Verde & Mar ganha mais duas praias Bandeira Azul

Região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) recebeu duas novas certificações. Para o período 2020/2021, foram incluídas na lista da Fundação para a Educação Ambiental as praias da Conceição, de Bombinhas, e Grande, […]

vista da praia da conceicao Visor Notícias

Região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) recebeu duas novas certificações. Para o período 2020/2021, foram incluídas na lista da Fundação para a Educação Ambiental as praias da Conceição, de Bombinhas, e Grande, de Penha.

As duas foram confirmadas pelo júri técnico da comissão que avalia os quesitos e, com isso, a região passa a ter sete praias e uma marina com a distinção atribuída anualmente. Entre as exigências, estão critérios de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos usuários e sensibilização ambiental.

“Ter aumentado o número é um sinal de que as nossas cidades estão preocupadas em melhorar a estrutura e garantir qualidade tanto ao visitante quanto ao meio ambiente. As exigências são grandes e isso demonstra que se faz um turismo sustentável e preocupado com o futuro”, diz a Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar  (CITMAR), Vivian Floriani.

Além da Praia da Conceição, em Bombinhas, e da Praia Grande, em Penha, a Costa Verde & Mar renova a certificação Bandeira Azul nas Praias de Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú; na Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras; e nas Praias de Quatro Ilhas e Mariscal, em Bombinhas. Entre as marinas, a Tedesco Marina de Balneário Camboriú mais uma vez aparece na lista.

Por conta das restrições relacionadas ao processo eleitoral, a temporada Bandeira Azul deverá iniciar excepcionalmente após o dia 16 de novembro. E em razão da pandemia, o hasteamento da Bandeira Azul em cada um dos destinos vai depender dos decretos que incidem sobre a área da praia ou marina.

A reunião que definiu os locais vencedores foi realizada de maneira on-line em outubro. O comitê afirmou que esta será uma temporada atípica e que será importante o banhista estar atento às regras regionais de cada praia/marina verificada.

Conheça os locais da Costa Verde & Mar que contarão com a Bandeira Azul na temporada 2020/21

Praias

Renovação:

Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú

Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú

Praia de Piçarras, Balneário Piçarras

Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas

Praia de Mariscal, Bombinhas

Primeira temporada:

Praia da Conceição, Bombinhas

Praia Grande, Penha

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Turismo

Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa

Os restaurantes da cidade também devem registrar um crescimento na movimentação de clientes

Mais notícias