keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Costa Verde & Mar ganha mais duas praias Bandeira Azul

Região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) recebeu duas novas certificações. Para o período 2020/2021, foram incluídas na lista da Fundação para a Educação Ambiental as praias da Conceição, de Bombinhas, e Grande, […]

Região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) recebeu duas novas certificações. Para o período 2020/2021, foram incluídas na lista da Fundação para a Educação Ambiental as praias da Conceição, de Bombinhas, e Grande, de Penha.

As duas foram confirmadas pelo júri técnico da comissão que avalia os quesitos e, com isso, a região passa a ter sete praias e uma marina com a distinção atribuída anualmente. Entre as exigências, estão critérios de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação aos usuários e sensibilização ambiental.

“Ter aumentado o número é um sinal de que as nossas cidades estão preocupadas em melhorar a estrutura e garantir qualidade tanto ao visitante quanto ao meio ambiente. As exigências são grandes e isso demonstra que se faz um turismo sustentável e preocupado com o futuro”, diz a Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar  (CITMAR), Vivian Floriani.

Além da Praia da Conceição, em Bombinhas, e da Praia Grande, em Penha, a Costa Verde & Mar renova a certificação Bandeira Azul nas Praias de Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú; na Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras; e nas Praias de Quatro Ilhas e Mariscal, em Bombinhas. Entre as marinas, a Tedesco Marina de Balneário Camboriú mais uma vez aparece na lista.

Por conta das restrições relacionadas ao processo eleitoral, a temporada Bandeira Azul deverá iniciar excepcionalmente após o dia 16 de novembro. E em razão da pandemia, o hasteamento da Bandeira Azul em cada um dos destinos vai depender dos decretos que incidem sobre a área da praia ou marina.

A reunião que definiu os locais vencedores foi realizada de maneira on-line em outubro. O comitê afirmou que esta será uma temporada atípica e que será importante o banhista estar atento às regras regionais de cada praia/marina verificada.

Conheça os locais da Costa Verde & Mar que contarão com a Bandeira Azul na temporada 2020/21

Praias

Renovação:

Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú

Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú

Praia de Piçarras, Balneário Piçarras

Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas

Praia de Mariscal, Bombinhas

Primeira temporada:

Praia da Conceição, Bombinhas

Praia Grande, Penha

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Onde se hospedar em Porto Belo

Agora você já possui uma grande lista com várias opções para você se hospedar!

Turismo

Itapema apresentará case turístico em quatro países da América do Sul

A participação no Meeting Brasil 2022 proporciona à Costa Verde & Mar a possibilidade de apresentar aos agentes e operadoras de turismo toda a potencialidade da região

Turismo

Rota do vinho: vinícolas catarinenses paradisíacas.

E aí, se anima a conhecer cada um desses lugares?

Turismo

Conheça as Cataratas de Santa Catarina

E aí? Preparado(a) para visitar esse monumento natural?

Turismo

Lugares para ver o nado de golfinhos em SC

Não perca a oportunidade de visitar os lugares para ver o nado de golfinhos em SC!

Mais notícias

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Segurança

Pai, mãe e filho de 10 anos após camionete bater em árvore em acidente em Itajaí

Já o casal foi levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen. A dinâmica do acidente não foi revelada