keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Costa Esmeralda preocupada com a violência contra a mulher

A comitiva seguiu para uma reunião com a delegada Patrícia, e ficou de marcar uma pauta com secretários de saúde e assistência social dos três municípios para dar andamento ao projeto. 

cinco suspeitos de participacao em homicidio no natal de 2018 sao indiciados em itajai 1551206147 Visor Notícias

Na manhã da última sexta-feira (29/09) uma comitiva com integrantes dos três municípios e representantes da Assembleia do Estado estiveram reunidos para tratar de um tema muito importante, a violência contra a mulher. Eles foram recebidos pela prefeita Nilza Simas no gabinete.

Segundo estatísticas, metade dos inquéritos da Polícia Civil é de violência doméstica. Evaldo Guerreiro, que na ocasião representava a deputada Ana Paula Lima, falou da iniciativa de se criar um protocolo para o Estado inteiro, onde as vítimas de violência fariam o exame de corpo delito dentro dos hospitais e unidades de saúde, aonde o Instituto Geral de Perícia iria até a vítima, e não ao contrário como funciona hoje. “Na nossa região, a vítima tem que se encaminhar a Balneário Camboriú, depois de ter sofrido uma violência muitas desistem por não querer se expor mais”, completou.

O diretor do Hospital Municipal Santo Antônio, Ricardo Prazeres, que também participou da reunião disse que está a disposição para realizar esse acolhimento. “Já é de praxe comunicarmos a Polícia  Militar quando esse tipo de caso chega para atendimento”, destacou Ricardo.

A comitiva ainda tinha a médica e vereadora de Porto Belo, Rosalva, que completou a importância dessa união dos municípios em solucionar esse problema. Também estavam presentes, o vereador Marquinhos de Porto Belo e assessores.

A prefeita Nilza destacou a necessidade de ações para este problema social. “Vamos estudar uma forma de acolher essa mulher, fazer com que ela se sinta protegida, montando um espaço específico para essas situações. A mulher precisa ser preservada nesse momento, vamos estudar uma forma de acolhe-lá”, disse.

A comitiva seguiu para uma reunião com a delegada Patrícia, e ficou de marcar uma pauta com secretários de saúde e assistência social dos três municípios para dar andamento ao projeto. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias