keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Costa Esmeralda preocupada com a violência contra a mulher

A comitiva seguiu para uma reunião com a delegada Patrícia, e ficou de marcar uma pauta com secretários de saúde e assistência social dos três municípios para dar andamento ao projeto. 

X

Na manhã da última sexta-feira (29/09) uma comitiva com integrantes dos três municípios e representantes da Assembleia do Estado estiveram reunidos para tratar de um tema muito importante, a violência contra a mulher. Eles foram recebidos pela prefeita Nilza Simas no gabinete.

Segundo estatísticas, metade dos inquéritos da Polícia Civil é de violência doméstica. Evaldo Guerreiro, que na ocasião representava a deputada Ana Paula Lima, falou da iniciativa de se criar um protocolo para o Estado inteiro, onde as vítimas de violência fariam o exame de corpo delito dentro dos hospitais e unidades de saúde, aonde o Instituto Geral de Perícia iria até a vítima, e não ao contrário como funciona hoje. “Na nossa região, a vítima tem que se encaminhar a Balneário Camboriú, depois de ter sofrido uma violência muitas desistem por não querer se expor mais”, completou.

O diretor do Hospital Municipal Santo Antônio, Ricardo Prazeres, que também participou da reunião disse que está a disposição para realizar esse acolhimento. “Já é de praxe comunicarmos a Polícia  Militar quando esse tipo de caso chega para atendimento”, destacou Ricardo.

A comitiva ainda tinha a médica e vereadora de Porto Belo, Rosalva, que completou a importância dessa união dos municípios em solucionar esse problema. Também estavam presentes, o vereador Marquinhos de Porto Belo e assessores.

A prefeita Nilza destacou a necessidade de ações para este problema social. “Vamos estudar uma forma de acolher essa mulher, fazer com que ela se sinta protegida, montando um espaço específico para essas situações. A mulher precisa ser preservada nesse momento, vamos estudar uma forma de acolhe-lá”, disse.

A comitiva seguiu para uma reunião com a delegada Patrícia, e ficou de marcar uma pauta com secretários de saúde e assistência social dos três municípios para dar andamento ao projeto. 

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Cidades

Porto Belo decide proibir festa em escuna, no Caixa D’aço, que era anunciada nas redes sociais

A prefeitura de Porto Belo anunciou que proibiu a Seaparty 2ª Edição, que estava prevista para o próximo dia 23, em uma escuna na praia do Caixa D’aço. Os ingressos estavam sendo vendidos a R$ […]

Mais notícias