keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Costa Esmeralda preocupada com a violência contra a mulher

X

Na manhã da última sexta-feira (29/09) uma comitiva com integrantes dos três municípios e representantes da Assembleia do Estado estiveram reunidos para tratar de um tema muito importante, a violência contra a mulher. Eles foram recebidos pela prefeita Nilza Simas no gabinete.

Segundo estatísticas, metade dos inquéritos da Polícia Civil é de violência doméstica. Evaldo Guerreiro, que na ocasião representava a deputada Ana Paula Lima, falou da iniciativa de se criar um protocolo para o Estado inteiro, onde as vítimas de violência fariam o exame de corpo delito dentro dos hospitais e unidades de saúde, aonde o Instituto Geral de Perícia iria até a vítima, e não ao contrário como funciona hoje. “Na nossa região, a vítima tem que se encaminhar a Balneário Camboriú, depois de ter sofrido uma violência muitas desistem por não querer se expor mais”, completou.

O diretor do Hospital Municipal Santo Antônio, Ricardo Prazeres, que também participou da reunião disse que está a disposição para realizar esse acolhimento. “Já é de praxe comunicarmos a Polícia  Militar quando esse tipo de caso chega para atendimento”, destacou Ricardo.

A comitiva ainda tinha a médica e vereadora de Porto Belo, Rosalva, que completou a importância dessa união dos municípios em solucionar esse problema. Também estavam presentes, o vereador Marquinhos de Porto Belo e assessores.

A prefeita Nilza destacou a necessidade de ações para este problema social. “Vamos estudar uma forma de acolher essa mulher, fazer com que ela se sinta protegida, montando um espaço específico para essas situações. A mulher precisa ser preservada nesse momento, vamos estudar uma forma de acolhe-lá”, disse.

A comitiva seguiu para uma reunião com a delegada Patrícia, e ficou de marcar uma pauta com secretários de saúde e assistência social dos três municípios para dar andamento ao projeto. 

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias