keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Costa Esmeralda preocupada com a violência contra a mulher

A comitiva seguiu para uma reunião com a delegada Patrícia, e ficou de marcar uma pauta com secretários de saúde e assistência social dos três municípios para dar andamento ao projeto. 

Na manhã da última sexta-feira (29/09) uma comitiva com integrantes dos três municípios e representantes da Assembleia do Estado estiveram reunidos para tratar de um tema muito importante, a violência contra a mulher. Eles foram recebidos pela prefeita Nilza Simas no gabinete.

Segundo estatísticas, metade dos inquéritos da Polícia Civil é de violência doméstica. Evaldo Guerreiro, que na ocasião representava a deputada Ana Paula Lima, falou da iniciativa de se criar um protocolo para o Estado inteiro, onde as vítimas de violência fariam o exame de corpo delito dentro dos hospitais e unidades de saúde, aonde o Instituto Geral de Perícia iria até a vítima, e não ao contrário como funciona hoje. “Na nossa região, a vítima tem que se encaminhar a Balneário Camboriú, depois de ter sofrido uma violência muitas desistem por não querer se expor mais”, completou.

O diretor do Hospital Municipal Santo Antônio, Ricardo Prazeres, que também participou da reunião disse que está a disposição para realizar esse acolhimento. “Já é de praxe comunicarmos a Polícia  Militar quando esse tipo de caso chega para atendimento”, destacou Ricardo.

A comitiva ainda tinha a médica e vereadora de Porto Belo, Rosalva, que completou a importância dessa união dos municípios em solucionar esse problema. Também estavam presentes, o vereador Marquinhos de Porto Belo e assessores.

A prefeita Nilza destacou a necessidade de ações para este problema social. “Vamos estudar uma forma de acolher essa mulher, fazer com que ela se sinta protegida, montando um espaço específico para essas situações. A mulher precisa ser preservada nesse momento, vamos estudar uma forma de acolhe-lá”, disse.

A comitiva seguiu para uma reunião com a delegada Patrícia, e ficou de marcar uma pauta com secretários de saúde e assistência social dos três municípios para dar andamento ao projeto. 

Cidades

Obra da subestação de energia em Itapema deve ser concluída em março informa a deputada Paulinha

A obra tem um custo estimado de R$ 17 milhões, e vai absorver totalmente o consumo de energia de Itapema

Cidades

Projeto Praia Acessível proporciona a moradores e turistas uma experiência inesquecível

Um simples banho de mar, considerado acessível e inesquecível, também é alcançável para pessoas com deficiência física (PcD) ou dificuldade de locomoção, em Balneário Camboriú. O projeto Praia Acessível, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes […]

Cidades

Florianópolis: Túnel Antonieta de Barros terá fechamento parcial para serviços de manutenção

Bloqueios serão sempre das 22h às 5h da manhã do dia seguinte para a realização de serviços de manutenção

Cidades

Trilhas de Itapema seguem recebendo sinalização

O trabalho de sinalização das trilhas continua em Itapema. O projeto é uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e os […]

Cidades

Prefeita de Itapema confirma Escola Cívico-Militar para mais de mil alunos

Segundo a chefe do Executivo, foi confirmado essa semana que Itapema será contemplada pelo Governo Federal

Mais notícias

Segurança

Delegados Regionais de Polícia participam de curso de aperfeiçoamento em gestão de segurança pública na Acadepol

Aprofundar conceitos e técnicas de gestão relacionadas à atividade administrativa tática da organização policial civil. Este é o objetivo principal do curso de Gestão de Segurança Pública que está sendo ministrado pela Polícia Civil de […]

Segurança

Polícia localiza cinco veículos roubados em Joinville

Cinco veículos roubados que estavam escondidos foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil, em Joinville. As ações foram da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e ocorreram nos últimos dias, no município. A primeira […]