keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cortina de abraços é instalada em lar de idosos em BC para aproximar residentes e familiares

Proteção, feita de plástico, permite a retomada das visitas presenciais

Após cerca de cinco meses sem receber o abraço da família, por conta da pandemia da Covid-19, os idosos do Lar Municipal São Vicente de Paula poderão, mais uma vez, estar com seus entes queridos, graças a uma “cortina de abraços”, instalada na instituição. A proteção, feita de plástico, permite a retomada das visitas presenciais, com os devidos cuidados.

Para realização da visita, os familiares usam máscaras e roupas de proteção, higienizam as mãos com álcool em gel, e, por meio da cortina, podem conversar e dar um abraço por alguns minutos. As visitas são feitas com agendamento prévio e tem duração de 20 minutos. O plástico da cortina é cuidadosamente desinfetado após cada visita.

“Estou muito feliz, sentimos muito a falta dele!”, disse Solange Ribeiro Dallagnol, que veio visitar o pai, Pedro Ribeiro, de 76 anos, residente do Lar. “Desde março não podíamos visitá-lo, e apesar de saber que meu pai estava sendo bem cuidado, com esse sistema, conseguimos aliviar a saudade”.

Para Liliane Borati, Diretora Organizacional do Lar São Vicente de Paula, essa medida é importante por promover a aproximação entre internos e familiares. “Em geral, as pessoas mais velhas são muito afetuosas, elas sentem falta do calor humano e das trocas de carinho, principalmente quando ficam muito tempo distante de pessoas de fora da instituição, principalmente de seus familiares. É uma ótima oportunidade de reencontrar a família”.

Medidas de segurança foram reforçadas durante a pandemia

Desde o início da pandemia de coronavírus, o Lar São Vicente de Paula tomou diversas providências visando proteger seus moradores. Ainda no dia 13 de março, foram restringidas visitas e eventos em seu interior e reforçadas medidas de higiene, e segurança. Todos os funcionários, ao chegarem na Instituição, passam por verificação de suas temperaturas corporais, e recebem os equipamentos de proteção necessários. A instituição também passou por desinfecção em todas as dependências internas e externas, e fez testagem constantes nos internos e colaboradores. Para tentar minimizar a carga emocional das normas adotadas para evitar o contágio contra a doença, boa parte dos idosos conversam com familiares por telefone ou aplicativos de celular.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Geral

Biostone Consultoria Ambiental inaugura novo escritório em Porto Belo

Com compromisso na preservação do meio ambiente e na busca por soluções inovadoras, a Biostone se posiciona como uma líder no segmento ambiental

Geral

Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de Maruim e testa solução biológica com drones

Uso de Controlador Biológico do Maruim começou na última semana em Luiz Alves

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado