Corredores entre os bairros e a nova praia prometem valorizar imóveis de Balneário Camboriú
O projeto do Masterplan de Balneário Camboriú inclui a criação de sete calçadões interligando os bairros à praia
às 17h11m Autor admin
Os imóveis de frente para a nova Praia Central de Balneário Camboriú tiveram uma valorização de até 30%. Mas a disparada nos valores deve chegar também aos bairros mais afastados. O novo plano de desenvolvimento da cidade prevê a criação de corredores em direção à nova praia central, o que deve facilitar essa valorização, segundo estimam construtoras e prefeitura.
Veja no #mercadoimobiliáriosc desta semana
O projeto Caminhos do Mar
O projeto do Masterplan de Balneário Camboriú inclui a criação de sete calçadões interligando os bairros à praia. As ruas e avenidas transformadas serão: avenida das Gaivotas/rua Miguel Matte, rua Síria, rua 1901, rua Indonésia, rua 1001, avenida Santa Catarina, rua 1500, rua Campo Erê, rua 2500, rua Dom Henrique, rua 3100, rua Dom Afonso e rua 3700.
Serão os novos “Caminhos do Mar” a ideia foi apresentada no Masterplan criado pelo arquiteto Jaimer Lerner e dá diretrizes para a cidade se desenvolver com infraestrutura e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O projeto final da obra de revitalização da Orla Central, que deve englobar os “Caminhos do Mar”, está em fase final de elaboração e a licitação da obra deve ocorrer em 2022.
A projeção é que haja uma valorização de até 20% nos imóveis localizados no trajeto dos sete novos ‘Caminhos do Mar’, isso porque essas ruas serão revitalizadas, vão integrar os bairros com a praia e terão calçadas compartilhadas, urbanização exclusiva e incentivo ao comércio.
O projeto Masterplan prevê ainda um novo binário da Avenida Brasil que promete desafogar o trânsito na região. A nova avenida terá três faixas de rolamento e estacionamentos subterrâneos.
Fonte: Visor Notícias
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
O objetivo é manter o desenvolvimento do setor e permitir que as empresas do setor tenham acesso a novas tecnologias. O programa é um dos destaques do Mercado Imobiliário SC desta semana
Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort