keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Corredores entre os bairros e a nova praia prometem valorizar imóveis de Balneário Camboriú

O projeto do Masterplan de Balneário Camboriú inclui a criação de sete calçadões interligando os bairros à praia

Os imóveis de frente para a nova Praia Central de Balneário Camboriú tiveram uma valorização de até 30%. Mas a disparada nos valores deve chegar também aos bairros mais afastados. O novo plano de desenvolvimento da cidade prevê a criação de corredores em direção à nova praia central, o que deve facilitar essa valorização, segundo estimam construtoras e prefeitura.

Veja no #mercadoimobiliáriosc desta semana

O projeto Caminhos do Mar

O projeto do Masterplan de Balneário Camboriú inclui a criação de sete calçadões interligando os bairros à praia. As ruas e avenidas transformadas serão: avenida das Gaivotas/rua Miguel Matte, rua Síria, rua 1901, rua Indonésia, rua 1001, avenida Santa Catarina, rua 1500, rua Campo Erê, rua 2500, rua Dom Henrique, rua 3100, rua Dom Afonso e rua 3700.

Serão os novos “Caminhos do Mar” a ideia foi apresentada no Masterplan criado pelo arquiteto Jaimer Lerner e dá diretrizes para a cidade se desenvolver com infraestrutura e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O projeto final da obra de revitalização da Orla Central, que deve englobar os “Caminhos do Mar”, está em fase final de elaboração e a licitação da obra deve ocorrer em 2022.

A projeção é que haja uma valorização de até 20% nos imóveis localizados no trajeto dos sete novos ‘Caminhos do Mar’, isso porque essas ruas serão revitalizadas, vão integrar os bairros com a praia e terão calçadas compartilhadas, urbanização exclusiva e incentivo ao comércio.

O projeto Masterplan prevê ainda um novo binário da Avenida Brasil que promete desafogar o trânsito na região. A nova avenida terá três faixas de rolamento e estacionamentos subterrâneos.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Em apenas um dia, Vivapark Porto Belo vende R$ 115 milhões em lotes para residências

Este foi o maior valor de vendas em um único dia em toda história da Vokkan

Mercado Imobiliário

Confiança da construção cresce 1,2 ponto em junho

Índice é medido pela Fundação Getulio Vargas

Mercado Imobiliário

Construa Brasil é alternativa para modernizar construção civil

O objetivo é manter o desenvolvimento do setor e permitir que as empresas do setor tenham acesso a novas tecnologias. O programa é um dos destaques do Mercado Imobiliário SC desta semana

Mercado Imobiliário

Itapema ganha empreendimento com flats por assinatura digital

A Sunprime Empreendimentos lançou projeto em parceria com a Housi - empresa digital que oferece moradia sob demanda

Mercado Imobiliário

Estação meteorológica é instalada no topo do Yachthouse para analisar efeitos climáticos em BC

Estação meteorológica instalada no topo do YACHTHOUSE by Pininfarina avalia como a geometria urbana pode interferir nos efeitos climáticos

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado