keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Corpo de Bombeiros Militar de SC recebe R$ 15,3 milhões em equipamentos

Segundo o governador, os investimentos na corporação são necessários para garantir a prestação de um serviço com ainda mais qualidade para a sociedade catarinense

Divulgação

O Governo do Estado entregou uma série de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) durante uma solenidade de promoção de praças e oficiais na tarde desta segunda-feira, 13, em Florianópolis. Foram investidos R$ 15,3 milhões na compra de dois ônibus, 64 desencarceradores, 90 sistemas de radiocomunicação completos e 432 kits de EPIs para combate a incêndios.

Segundo o governador, os investimentos na corporação são necessários para garantir a prestação de um serviço com ainda mais qualidade para a sociedade catarinense.

“Esse investimento faz parte do nosso programa SC Mais Segura. Tudo isso é feito para fortalecer o atendimento às pessoas. Somos um Governo municipalista, pois é nas cidades que todos vivem. E a entrega desses equipamentos está dentro desse contexto. Nós temos ainda muito mais a entregar a todas as áreas da Segurança Pública”, salientou o governador.

O ato desta segunda-feira teve a promoção de 29 oficiais e 70 praças, quatro destas por atos de bravura. O comandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, lembra que o dia 13 de junho também é a data de comemoração da emancipação do Corpo de Bombeiros em relação à Polícia Militar.

“Hoje é um dia de festa. Comemoramos 19 anos de emancipação com estas importantes entregas. Os desencarceradores serão usados nos resgates em acidentes de trânsito, por exemplo. Temos também uma radiocomunicação nova, totalmente digital. É dia de celebrar, mas também de agradecer”, disse Barcelos.

O ato em Florianópolis foi acompanhado por autoridades civis e militares, entre elas o deputado estadual Onir Mocellin.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mulher que matou a mãe de 89 anos com 17 tesouradas em SC é condenada a 24 anos de prisão

Foram mais de 15 horas de debates até a leitura da sentença, em sessão de julgamento na última sexta-feira (1º/7). A ré, ao final, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado, por […]

Geral

Demanda por voos domésticos tem queda de 2,5% no Brasil em maio

A oferta de viagens teve alta de 6% em relação a maio de 2019

Geral

Balneário Piçarras promoverá competições com premiação em festa julina

Casal caracterizado, participantes do touro mecânico e pau de sebo podem concorrer

Geral

Sicredi Vale Litoral SC apoia dia C e promove ações de transformação social na comunidade

Dia C mobiliza as pessoas e promove uma série de ações que contribuem para o desenvolvimento local

Geral

Moradora de SC faz parto sozinha em casa e vídeo bate 4 milhões de visualizações

Dos quatro filhos de Jenny, apenas o primogênito nasceu na sala de parto do hospital

Mais notícias

Notícias Corporativas

Meetz participa da Semana de Vendas B2B

Um dos eventos mais importantes do ano para o setor de vendas B2B, organizado pela Ploomes e ABIMAQ, a Semana de Vendas oferece cinco dias de palestras com diversos especialistas na área. Durante esse período, […]

Notícias Corporativas

Omnichannel: estratégia é solução para empresas e e-commerces no Brasil

A tecnologia chamada de Omnichannel ou Omnicanal tem como objetivo integrar todos os canais que uma empresa oferece e está em crescimento entre as empresas brasileiras, principalmente no pós-pandemia. De acordo com uma pesquisa realizada […]