keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Corpo de Bombeiros de Camboriú abre inscrições para curso básico de atendimento a emergências

Inscrições são realizadas por meio de preenchimento de formulário online ou na sede do Corpo de Bombeiros. Prazo termina no dia 19 de março

X

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências promovido gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú. São 40 vagas para moradores do município, assim como de Balneário Camboriú. Interessados devem preencher formulário online (https://goo.gl/U5FgPT) ou se inscrever na sede do Corpo de Bombeiros – Rua São Paulo, n° 795, no bairro Santa Regina – de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. As inscrições seguem até o dia 19 de março.
 
O Comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Rodrigo Schardong Bessout da Silva, explica que a capacitação visa preparar a comunidade para pequenas intervenções. “Atualmente, 60% das ocorrências são agravadas pelo atendimento realizado de forma errada por cidadãos. Esse curso irá disseminar conhecimentos básicos aos moradores e prepará-los para certas situações, até a chegada de profissionais aptos para o atendimento de emergência”, explica.
 
O curso terá carga horária de 40 horas/aula e abordará os temas percepção e gestão de risco, combate a incêndios e atuação inicial em acidentes. Moradores interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade, serem alfabetizados e estar em dia com as obrigações legais para participar do curso. A capacitação também é utilizada para formar Agentes Comunitários de Proteção Nível I – condição necessária para inscrição no curso avançado e exercício futuro como Bombeiro Comunitário.
 
Todos os selecionados serão contatados por telefone. No ato da matrícula os moradores deverão apresentar documento original com foto – RG, CNH ou passaporte – e cópia, além de comprovante de residência. O Curso Básico de Atendimento a Emergências será realizado entre os dias 26 de março e 6 de abril. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30min, no quartel do Corpo de Bombeiros de Camboriú. Para outras informações, o contato é pelo e-mail 13_13sgt@cbm.sc.gov.br ou pelos telefones (47) 3398-6473 e (47) 3398-6468.

Cidades

Implantação do sistema de esgoto resultará na despoluição gradativa do Rio Camboriú

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo

Cidades

Defesa Civil amplia alerta de deslizamentos em Santa Catarina

Cidades catarinenses já sentem os efeitos da chuva persistente, com registros de alagamentos e deslizamentos

Cidades

Chuva causa deslizamento e alagamentos em Florianópolis

Os motoristas sentem o reflexo das chuvas em vários pontos da cidade e o congestionamento também afeta a BR-101

Cidades

Ave rara é encontrada na areia da praia do Campeche em Florianópolis

Essa é a primeira vez que Associação R3 Animal resgata um trinta-réis-escuro

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após ameaçar esposa com arma em Itapema

O homem foi encaminhado para a delegacia de Itapema em flagrante por posse ilegal de arma e ameaças

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.