keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Coronavírus: Espanha, Itália e Reino Unido registram queda no número de mortes

Espanha confirmou 59 fatalidades as últimas 24 horas

Registraram queda no número de mortes por covid-19, nesta segunda-feira (17), a Itália, Espanha e o Reino Unido.  Os três países são os mais afetados pela pandemia do coronavírus na Europa e, lentamente, conseguem controlar o número de casos e óbitos decorrentes pela doença. Na Itália, foram registradas 99 mortes, contra alta de 145 do domingo (17), informou a Agência de Proteção Civil do país, marcando o primeiro registro abaixo de 100 desde 9 de março. Os novos casos aumentaram em apenas 451, contra alta de 675 do dia anterior, o número diário mais baixo desde 2 de março.

O declínio no número diário de mortes contrariou uma tendência de longo prazo na qual as mortes caíam aos domingos apenas para aumentar novamente no dia seguinte. Na Espanha, o Ministério da Saúde confirmou 59 mortes nas últimas 24 horas em decorrência da covid-19, enquanto o número de casos a mais foi de 285. Com isso, os totais sobem para 27.709 óbitos e 231.606 ocorrências de infecção. O boletim de ontem apresentado pelo Ministério da Saúde apresentava 87 falecimentos e 421 casos. O atual país com o maior número de mortos na Europa, o Reino Unido também teve recuo no número de novos óbitos. O governo britânico relatou 160 novas mortes, dez a menos que ontem e o menor número diário desde o final de março, o que elevou o total de vítimas do novo coronavírus no Reino Unido para 34.796 desde o começo da pandemia. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Mitt Hancock, em 24 horas, foram realizados 100.678 testes diagnósticos, detectando 2.684 novas infecções.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão