keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco atualizada aponta 15 regiões em estado gravíssimo

A região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz, fato inédito desde sua criação em julho de 2020.

X

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (20), os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, 15 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha). Apenas a região Carbonífera manteve a situação Grave (cor laranja).

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 13 de fevereiro, o Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul e a região de Laguna passaram do nível grave para o gravíssimo.

A região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz, fato inédito desde sua criação em julho de 2020. A região conta com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Nos quesitos de capacidade de atenção e no de monitoramento, todas as regiões, exceto a Carbonífera, também registraram nota 4.

No dia 19, o estado alcançou a marca de 24.526 mil casos ativos. “A tendência de casos ativos diários se estabeleceu alta, indicando uma nova onda de casos de Covid-19 em Santa Catarina”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Fim de semana de fiscalização reforçada para cumprimento de protocolos sanitários em SC

Em Blumenau, um bingo clandestino foi descoberto durante a fiscalização.

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Coronavírus

Prefeitura de Lages decreta lockdown de uma semana

Em pronunciamento feito pelas plataformas sociais neste domingo, 07 de março, o prefeito Antonio Ceron disse que o município está adotando “estratégia de guerra” contra o covid-19 pelo prazo de uma semana (09 a 15/03/2021)

Coronavírus

Unimed Litoral está trabalhando na capacidade máxima por conta da Covid-19

Transferências para outros hospitais estão comprometidas neste momento

Coronavírus

Catarinense que enviou áudio para a família antes de ser entubado morre de Covid-19 no Espirito Santo

Em Chapecó, Daniel estava internado em um leito improvisado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao lado dele estava a mãe

Mais notícias

Segurança

Denúncias de violência contra a mulher somam 105,6 mil em 2020

Do total de registros, 72% (75.753 denúncias) são referentes à violência doméstica e familiar contra a mulher

Economia

Sebrae: pandemia reduz participação de mulheres nos negócios

A maior parte das mulheres (51%) disse que não buscou empréstimo bancário para a sua empresa desde o começo da crise, enquanto 54% dos homens buscaram.