keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.204.332 casos e 19.475 mortes

Houve uma alta de 54 no número de casos ativos e há 18 óbitos a mais em comparação com o boletim do dia anterior

X

Há, em Santa Catarina, 1.204.332 pacientes com teste positivo para Covid-19. Desses, 1.178.583 são considerados recuperados e 6.274 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta sexta-feira, 15. Até hoje, 19.475 mortes foram causadas pelo novo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,62%.

Houve uma alta de 54 no número de casos ativos e há 18 óbitos a mais em comparação com o boletim do dia anterior. A quantidade de casos confirmados aumentou 1.089 e outras 1.017 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado.

Os dados apontam que há 252 municípios sem registros de óbitos nos últimos sete dias, incluindo cidades como Chapecó, Itajaí, Balneário Camboriú, Tubarão e Camboriú.

A estimativa do Governo do Estado é que 57 municípios não tenham caso ativo algum. A região com a maior quantidade de casos ativos hoje, proporcionalmente à população, é a de Xanxerê, que tem 130 para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Foz do Rio Itajaí (109) e Nordeste (107). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (41), Alto Vale do Rio do Peixe (41) e Meio-Oeste (44).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 62,1%. Isso significa que, dos 1.386 leitos existentes no estado para adultos, 861 estão ocupados, sendo 302 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África

Ele foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial

Coronavírus

SC tem 12 regiões no nível moderado e cinco no alto para Covid-19

A última vez que a Matriz classificou uma região no nível grave foi no dia 1º de outubro, e no nível gravíssimo no dia 11 de setembro

Coronavírus

Nova variante do coronavírus preocupa e Brasil fecha fronteiras aéreas com diversos países

A variante foi descoberta pela primeira vez na África do Sul e, desde então, também foi detectada na Bélgica, Botswana, Israel e Hong Kong

Coronavírus

Anvisa recebe pedido para uso emergencial de medicamento contra Covid-19

O molnupiravir é fabricado pela empresa Merck Sharp & Dohme

Mais notícias

Coronavírus

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África

Ele foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup