keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Coronavírus em SC: 97 municípios não registraram óbito por Covid-19 em julho

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março.

X
Foto: GOV SC

Dos 295 municípios catarinenses, 97 não registraram nenhum óbito causado pela Covid-19 em julho, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde, notificados pelas gestões municipais. É o maior número desde fevereiro, quando 122 cidades não registraram mortes.

Na avaliação do governador Carlos Moisés, a melhora gradual dos números da pandemia é resultado principalmente do avanço da vacinação. “Santa Catarina já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 50% da população e está entre os cinco estados do Brasil mais avançados na imunização. Estamos trabalhando para garantir doses para todos os catarinenses”, ressalta.

Entre os municípios que não registraram óbitos em julho, os mais populosos são Santo Amaro da Imperatriz, Pinhalzinho, São Ludgero, Luiz Alves, Canelinha, Gravatal, São Carlos, Urubici, Cunha Porã e Coronel Freitas. No total, as 97 cidades somam aproximadamente 480 mil habitantes.

Cuidados devem ser mantidos

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março. Mesmo com a evolução, o Governo do Estado destaca a importância de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio. Entre eles, estão o uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, ventilação dos ambientes e higienização constante das mãos.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.169.031 casos e 19.075 mortes

Na comparação com o boletim anterior, diminuiu em 26 o número de casos ativos e há 8 óbitos adicionais

Coronavírus

Vacinação em SC: Estado começa a distribuir doses para reforço em pessoas com alto grau de imunossupressão

Elas serão usadas para o início da aplicação da dose de reforço nas pessoas com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo a mais de 28 dias

Coronavírus

SC reduz intervalo da Pfizer e mantém estratégia para adolescentes de 12 a 17 anos

As doses serão encaminhadas a partir da próxima segunda-feira, 20, e os municípios deverão organizar as estratégias de vacinação, considerando o novo prazo

Coronavírus

Itapema vacina adolescentes contra a covid-19 nas escolas

Para garantir a imunização, os adolescentes devem se cadastrar no site da Prefeitura de Itapema

Coronavírus

Santa Catarina completa 40 dias sem pacientes na fila por UTI covid

Santa Catarina conta hoje com 1515 leitos de UTI Adulto, sendo 959 destinados à pacientes de Covid-19

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]