keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Coral de crianças e adolescentes indígenas faz apresentação gratuita em Florianópolis

Grupo da Aldeia Tekoá Vya, de Major Gercino, vai visitar a exposição Yvyrupá Território do fotógrafo Radilson Carlos Gomes no MIS/SC

Divulgação

A convite do fotógrafo Radilson Carlos Gomes o Coral Guarani Mbora’i vy’a da Aldeia Tekoá, que fica na cidade de Major Gercino, vem para Florianópolis no sábado, 2 de julho. Além de visitar a exposição Yvyrupá Território: Retratos e Relatos dos Povos Indígenas em Santa Catarina, que apresenta mais de 120 fotografias no formato 3×4 captadas por com uma Câmera Fotográfica Artesanal Lambe-Lambe, o grupo irá fazer uma apresentação gratuita a partir das 15h. A ação será no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), em Florianópolis.

Formado por crianças e adolescentes, o Coral Mbora’i vy’a, que significa canto com alegria, foi formado em 2008, e alguns deles podem ser vistos no projeto de autoria de Radilson e que foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em 2020, com o 1º lugar na categoria Povos Indígenas, e conta com apoio do MIS/SC e da SóClick.

A entrada na exposição é gratuita e pode ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, até o dia 17 de julho no MIS/SC, que fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, bairro Agronômica, em Florianópolis/SC.

Artesanato indígena

Também no sábado, dia 2, os indígenas da aldeia Guarani vão apresentar artesanatos produzidos por eles. São acessórios feitos com miçangas, sementes, penas, esculturas de madeira, como bichinhos da Mata Atlântica, cachimbos (Petyngua), chocalhos (Maracás), balaios e cestarias.

“Quem quiser pode contribuir e fazer a doação de agasalhos ou de alimentos não-perecíveis. A coleta será feita no sábado, dia 2, e o que for arrecadado será entregue para os indígenas”, destaca Radilson.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Parque Raimundo Malta de Balneário Camboriú reabre neste domingo

Local está fechado desde quarta-feira (10), em razão da queda de galhos e árvores

Cultura e Lazer

24º Festival de Música de Itajaí terá oito dias de programação 100% gratuita

Oficinas, shows e workshops acontecerão de 03 a 10 de setembro

Cultura e Lazer

Hugo Boss escolhe Balneário Camboriú para sua primeira loja da BOSS em SC

Abertura está prevista para o mês de outubro no Balneário Shopping

Cultura e Lazer

Projeto cultural realiza ações artísticas e ecológicas em Bombinhas e Balneário Camboriú

Iniciativa oferecerá oficinas gratuitas de compostagem e movimento, além de exibições de um doc-performance e bate-papo com o público

Mais notícias

Segurança

Criança autista de 3 anos morre após amamentação em Penha

Segundo informações, a mãe da criança amamentou a pequena e em seguida colocou ela para dormir no quarto

Segurança

Criminosos furtam a placenta de catarinense acreditando ser carne

A vítima contou que guardou o órgão há 3 anos, quando teve sua filha, esperando mostrar para ela no futuro