keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Coral alegra pacientes do hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú

O projeto “Cantoterapia” auxilia na redução da dor dos pacientes e reduz o estresse do ambiente hospitalar.

Levar alegria e encher os corações de esperança dos pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). Foi isso que o coral do espaço “Um Tom para Cantar” fez na tarde desse domingo, 20. A cantora e professora de canto, Susi Brito, acompanhada de Luiz Palmeira no violão e das alunas e cantoras Marília, Edviges, Maristela, Carla e Michelle passaram pelos corredores e quartos da unidade hospitalar cantando clássicos da Música Popular Brasileira, Baião, Seresta, Bossa Nova e Samba de Raiz emocionando a todos.

O coral começou a cantar pelos corredores do hospital e a música ecoava pelos quartos. Risos, lágrimas de felicidade, abraços, palmas e todo mundo cantando junto. Esse era o clima do projeto “Cantoterapia”, que auxilia na redução da dor dos pacientes e reduz o estresse do ambiente hospitalar.

De acordo com a cantora, Susi Brito, o coral cantará no HMRC todo o segundo domingo de cada mês. “Nossa ideia é trazer um pouco de conforto e esperança para quem está acamado. A música remete a um carinho maternal, um acolhimento. A música conforta”, comentou.

Acompanhando as músicas na palma da mão, Tuesnelda Theiss, de 76 anos, foi uma das pacientes que se emocionou com o repertório do coral. “Essas músicas que vocês estão cantando me lembram a minha juventude”, contou a aposentada com lágrimas de alegria nos olhos.  Outra paciente que ficou animada com a cantoria, foi Arlita da Silva,  de 51 anos. “Muito lindo. Agradeço a Deus por ter enviado essas pessoas para alegrar o nosso dia”, falou.

Desde o começo do ano, apresentações culturais fazem parte da rotina do Ruth Cardoso. As atividades ajudam na recuperação dos pacientes, levando momentos de distração e lazer que tornam o ambiente hospitalar mais humanizado. As apresentações são voluntárias. Artistas interessados em participar podem entrar em contato com o hospital pelo telefone (47) 3169-3700.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Geral

Mamãe Falei e Marcelo Brigadeiro se enfrentam em Florianópolis

A luta deve ocorrer no final do evento, que ainda contará com painéis sobre política

Geral

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

Tianwen-1 passou um ano na superfície do planeta e completou tarefas