keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Cooperativa de SC é destaque em ranking promovido pelo Ministério da Economia

Reconhecido pelo rigor técnico aplicado em suas avaliações, o levantamento reúne algumas das maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país.

Sicredi Acrelandia fachada agencia Visor Notícias
Foto: Divulgação

Em mais uma conquista que reflete projeções acertadas da equipe econômica, o Sicredi obteve destaque no ranking Prisma Fiscal, criado e gerido pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, e que foi divulgado na segunda quinzena de fevereiro. Reconhecido pelo rigor técnico aplicado em suas avaliações, o levantamento reúne algumas das maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país.

O Sicredi figura em primeiro lugar nas categorias que avaliam projeções de Despesa Total do Governo no Longo Prazo e Resultado Primário do Governo Central no Curto Prazo. A instituição financeira cooperativa também aparece como segunda colocada na divisão de projeções sobre Resultado Nominal do Governo Central no Longo Prazo e terceiro em Dívida Bruta do Governo Geral no Longo Prazo.

“O resultado conquistado nesta edição do Prisma Fiscal reflete a capacidade cada vez mais apurada do Sicredi em fazer projeções econômicas também sobre esses tipos de indicadores. Trata-se de um levantamento com metodologia altamente criteriosa e técnica, e alcançarmos as primeiras colocações em algumas categorias é algo gratificante já que o conhecimento sobre política fiscal nos possibilita ter mais assertividade nas projeções que fazemos contribuindo com a tomada de decisão dos nossos associados em relação aos seus investimentos e os rumos de seus negócios”, afirma Pedro Ramos, economista-chefe do Sicredi.

O Prisma Fiscal é um sistema de coleta de expectativas de mercado, organizado e divulgado pelo Ministério da Fazenda, para acompanhamento da evolução das principais variáveis fiscais brasileiras sob a ótica de importantes analistas do setor privado. O levantamento possibilita o controle social sobre a situação fiscal do país e oferece a empresas e cidadãos uma perspectiva consistente a respeito da trajetória das variáveis pesquisadas. Dessa maneira, passa a ser um importante instrumento de planejamento e tomada de decisão desses agentes, em diferentes horizontes de tempo. Mais detalhes podem ser encontrados no site https://www.gov.br/fazenda/pt-br/assuntos/prisma-fiscal

Top 5 do Banco Central
No final de janeiro, o Sicredi também obteve destaque no ranking anual de projeções econômicas divulgado pelo Banco Central (BC), o chamado Top 5. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição foi a que teve maior presença nas listas das cinco que mais se aproximaram do acerto dos indicadores, sendo a única a aparecer em cinco categorias do ranking.

Na ocasião, o Sicredi ficou em quarto lugar na categoria Curto Prazo Anual para os indicadores Taxa de Câmbio (nota 9,6), IPCA (nota 9,2) e IGP-M (nota 8,9). Na Taxa Selic, ocupou a quinta posição nas categorias Curto Prazo Anual (nota 9,5) e Médio Prazo Anual (nota 8,9).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Empresa de energético de SC fecha parceria com bilionário João Adibe dono da Cimed

Gigante do setor farmacêutico e Baly Brasil vão lançar juntas Energético Flynow

Economia

Itapema comemora 62 anos como uma das principais economias do estado

Além do crescimento econômico, a cidade se destacou pelos avanços na infraestrutura, saúde, mobilidade urbana, segurança e educação

Economia

Porto de Santa Catarina lidera produtividade nacional

Resultado recorde do terminal foi alcançado em meio às obras de ampliação

Economia

Sicredi está entre as cinco melhores instituições financeiras do Brasil no ranking da Forbes 

O Sicredi se destacou, principalmente, pelo seu compromisso com o atendimento personalizado e soluções digitais inovadoras

Economia

Relatório aponta que mudanças climáticas podem intensificar a pobreza no mundo

Recordes de ondas de calor, inundações severas e incêndios florestais intensos, exacerbados pelo aquecimento global, podem custar caro

Mais notícias

Trânsito

VÍDEO: Trânsito intenso no sentido Itapema a Porto Belo

Rota tem desvio pela ponte balsa para a construção da nova ponte

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país