keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Container esquecido pode ser baú do tesouro de artigos de Maradona

Entre os itens estão camisas assinadas, bolas, fotos e placa da Fifa

X
Foto: Agência Brasil

Um container esquecido há muito tempo que guarda centenas de artigos da carreira do ex-astro argentino do futebol Diego Maradona pode se revelar um verdadeiro baú do tesouro para colecionadores, e inaugurar uma nova frente na disputa por seu patrimônio.

Camisas assinadas por Sergio Aguero, Ronaldo Nazário, Harry Kane e Hristo Stoichkov estão entre os itens do container, que esteve armazenado nos arredores de Buenos Aires, assim como bolas do Barcelona, Napoli e Boca Juniors e uma placa oferecida pela Fifa a Maradona.

Também há camisas usadas pelo próprio ídolo, assim como lembranças de cunho político presenteadas pelos líderes de esquerda que ele tanto admirava. Uma camisa do Brasil tem o nome de Lula nas costas, e existe uma carta do falecido líder cubano Fidel Castro.

“Você superou o mais difícil dos testes para um atleta e um jovem de origem humilde”, escreveu Fidel ao jogador, que passou vários anos em Cuba se recuperando do vício em drogas e álcool.

Maradona morreu de infarto no mês passado, aos 60 anos de idade.

A existência do container com centenas de itens foi indicada às autoridades judiciais, e seu conteúdo foi catalogado, disse uma fonte próxima da família de Maradona à Reuters. O butim pode intensificar as batalhas legais em andamento pelo patrimônio, que a revista Forbes estimou valer entre 10 milhões e 40 milhões de dólares.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Sicredi inaugura nova agência em Balneário Camboriú

Com foco na expansão e proximidade com a população local, a Sicredi Vale Litoral SC inaugura duas agências na região litorânea nesse mês

Geral

Porto Belo proíbe estacionamento de ônibus e caminhões em vias públicas

A decisão foi tomada após avaliação dos riscos que os caminhões e ônibus causam no trânsito quando estacionados

Geral

Nuvem ‘Shelf Cloud’ assusta moradores de Santa Catarina

Moradores de Porto Belo e outras cidades registraram fenômeno

Geral

Enxurrada faz trecho da rodovia SC-108 desabar na região de São João Batista

A Coordenadoria de Defesa Civil de São João Batista alerta para a formação de uma cratera na SC-108. O trecho, situado na localidade de Domingas Correia, no bairro Fernandes, próximo à Madeireira Puel, está em […]

Geral

126 mil doses da vacina contra o coronavírus chegam hoje a Santa Catarina

Santa Catarina receberá pouco mais de 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que participa nesta manhã do ato […]

Mais notícias