keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Consumo de oxigênio hospitalar aumenta 66% em Santa Catarina

Santa Catarina já registrou 7.524 mortes pela Covid-19, até o boletim de terça-feira (2)

hospital xanxere 768x497 1 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação

A demanda por oxigênio hospitalar aumentou nos últimos 30 dias em Santa Catarina. O Estado tem até o momento 200 pessoas com Covid-19 esperando vaga em um leito de UTI. Segundo a White Martins, que fornece oxigênio aos hospitais da rede pública e privada no Estado, o consumo de oxigênio nas unidades de saúde em solo catarinense registrou aumento de 66%, do início de fevereiro ao começo de março.

Em nota, a empresa fornecedora afirma ter informado a SES (Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina), no dia 23 de fevereiro de 2021, sobre o expressivo aumento na demanda de oxigênio no Estado.

“A empresa solicitou que sejam comunicadas formalmente as necessidades de acréscimo no fornecimento do produto, bem como a previsão da demanda. Isso porque compete às instituições de saúde, públicas e privadas, informar, formalmente, e em tempo hábil, qualquer incremento real ou potencial de volume de gases às empresas fornecedoras”, disse a empresa no comunicado oficial.

Santa Catarina já registrou 7.524 mortes pela Covid-19, até o boletim de terça-feira (2). A ocupação dos leitos de UTIs alcançou a capacidade máxima e, por isso, 15 pacientes da região Oeste estão sendo transferidos, a partir desta quarta (3), para hospitais do Espírito Santo.

Apesar do aumento no consumo de oxigênio, a assessoria de imprensa da White Martins informou que o Estado não corre o risco de desabastecimento como o ocorrido no estado do Amazonas, em função da logística.

Ainda segundo a nota da empresa, cabe ao governo do Estado informar o panorama epidemiológico da Covid-19, como o índice e a velocidade de contágio da doença, o crescimento da taxa de ocupação de leitos, a abertura de novos leitos, a implantação de hospitais de campanha, a quantidade de pacientes atendidos, bem como a classificação dos casos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Eventos

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura  

Programação nos hotéis e no Jurerê OPEN, durante o mês de abril, é focada na produção de artistas locais