keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Consumo de oxigênio hospitalar aumenta 66% em Santa Catarina

Santa Catarina já registrou 7.524 mortes pela Covid-19, até o boletim de terça-feira (2)

X
Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação

A demanda por oxigênio hospitalar aumentou nos últimos 30 dias em Santa Catarina. O Estado tem até o momento 200 pessoas com Covid-19 esperando vaga em um leito de UTI. Segundo a White Martins, que fornece oxigênio aos hospitais da rede pública e privada no Estado, o consumo de oxigênio nas unidades de saúde em solo catarinense registrou aumento de 66%, do início de fevereiro ao começo de março.

Em nota, a empresa fornecedora afirma ter informado a SES (Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina), no dia 23 de fevereiro de 2021, sobre o expressivo aumento na demanda de oxigênio no Estado.

“A empresa solicitou que sejam comunicadas formalmente as necessidades de acréscimo no fornecimento do produto, bem como a previsão da demanda. Isso porque compete às instituições de saúde, públicas e privadas, informar, formalmente, e em tempo hábil, qualquer incremento real ou potencial de volume de gases às empresas fornecedoras”, disse a empresa no comunicado oficial.

Santa Catarina já registrou 7.524 mortes pela Covid-19, até o boletim de terça-feira (2). A ocupação dos leitos de UTIs alcançou a capacidade máxima e, por isso, 15 pacientes da região Oeste estão sendo transferidos, a partir desta quarta (3), para hospitais do Espírito Santo.

Apesar do aumento no consumo de oxigênio, a assessoria de imprensa da White Martins informou que o Estado não corre o risco de desabastecimento como o ocorrido no estado do Amazonas, em função da logística.

Ainda segundo a nota da empresa, cabe ao governo do Estado informar o panorama epidemiológico da Covid-19, como o índice e a velocidade de contágio da doença, o crescimento da taxa de ocupação de leitos, a abertura de novos leitos, a implantação de hospitais de campanha, a quantidade de pacientes atendidos, bem como a classificação dos casos.

Fonte: ND+

Coronavírus

Itapema segue com a vacinação contra o coronavírus

Novos lotes devem chegar nos próximos dias para que seja retomada a aplicação de primeira dose que está na faixa etária de 65 anos

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar